Jogadores

Vitor Roque, conheça a nova promessa do futebol brasileiro e que vale milhões de reais

Jogador ganhou destaque no Athletico-PR sob o comando de Felipão

Por Romario Paz

Jogador ganhou destaque no Athletico-PR sob o comando de Felipão

Nascido em Timóteo, Minas Gerais, filho do inspetor de qualidade Juvenal e da dona de uma confecção de biquínis Hercília, se mudou para Coronel Fabriciano ainda jovem e iniciou sua trajetória aos seis anos na escolinha de futebol do Cruzeirinho, que fica a 247 km de Belo Horizonte. Se destacava tanto que os professores eram obrigados a subi-lo de categoria mesmo sendo mais novo que os outros. Permaneceu na escolinha até os dez anos, quando saiu para a base do América Mineiro.

Vitor Roque se tornou uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Revelado pelo Cruzeiro, foi lançado como profissional pelo então técnico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo, durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Logo se destacou, chamando a atenção da torcida e de outros clubes brasileiros e também do mundo.

Mais notícias de Jogadores:

Ele era um dos mais criticados, ganhou um lugar no time e surpreendeu Renato Gaúcho

Enquanto Abel implora por uma contratação, Ceni já definiu próximo alvo do São Paulo

A transferência para o Athletico-PR se deu de uma forma bastante polêmica. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, ele ainda disputou o Campeonato Mineiro antes de se transferir para o Furacão. Dono de 90% da SAF cruzeirense, Ronaldo Fenômeno foi pego de surpresa e criticou a forma como se deu a saída, "na calada da noite", segundo palavras dele. Não tinha mais jeito, e ele foi jogar no rubro-negro paranaense.

Craque rubro-negro

Chegou ao Furacão se destacando, e foi bastante utilizado por Alberto Valentim, que havia sido campeão da Copa Sul-Americana de 2021 comandando a equipe paranaense. Depois de sua demissão, foi substituído por ninguém menos que Luiz Felipe Scolari. E foi sob o comando do técnico do penta que Vitor Roque brilhou ainda mais, sendo vice-campeão da Libertadores da América, e decisivo na classificação sobre o Estudiantes-ARG nas quartas de final do torneio. A multa rescisória do jogador é de R$ 60 milhões. Na Seleção Brasileira sub-20, vem se destacando no Sul-Americano da categoria.

Tópicos


Mais notícias