Jogadores

A incrível marca de Weverton que mostra o porquê ele é titular absoluto no Palmeiras

Com passagens pela Seleção Brasileira, goleiro vive um grande momento no Verdão

Por Romario Paz

Weverton com a camisa do Palmeiras

Weverton teve um início de temporada um tanto atípico com a camisa do Palmeiras. Conhecido como o goleiro indiscutível do Verdão nos últimos anos, ele passou por momentos desafiadores após cometer algumas falhas e receber críticas por não ter defendido nenhum pênalti na final da Supercopa do Brasil contra o São Paulo.

Durante entrevista após a classificação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista, Weverton falou sobre o momento que está vivendo no Verdão nesta temporada. Querendo se recuperar dentro de campo para ajudar o Alviverde Imponente, o goleiro afirmou que segue tendo tranquilidade dentro do clube.

''Eu sou ser humano em primeiro lugar, não sou máquina. E todo jogador passa por isso. Para mim não é diferente, eu não queria isso. Eu sempre quis a regularidade, os bons jogos que sempre fiz. Mas a vida tem disso. O que eu não posso é desistir e nem muito menos acreditar naquilo que as pessoas falam mal de mim. É ter tranquilidade. Não é porque joguei Copa do Mundo, ganhei duas Libertadores que as coisas ruins às vezes não vão acontecer comigo''

Weverton chega a marca de 200 triunfos pelo Palmeiras

Durante a semifinal do Campeonato Paulista, na vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino, Weverton atingiu uma marca significativa de 200 triunfos com a camisa alviverde. Confirmando o favoritismo esperado antes do jogo, o goleiro teve um papel importante para ajudar o Verdão ao longo dos 90 minutos. Durante o primeiro tempo, o experiente jogador evitou que o Tigre do Vale saísse para o intervalo com a vantagem no placar.

Desde sua transferência para o Palmeiras em 2018, Weverton se estabeleceu como uma figura central e querida no clube. Durante esse período, o goleiro desempenhou um papel fundamental na conquista de 11 títulos importantes: três vezes o Brasileirão (2018, 2022 e 2023), duas vezes a Copa Libertadores (2020 e 2021), três vezes o Paulistão (2020, 2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Tópicos


Mais notícias