Jogadores

Abandonou Ronaldo, fracassou na Espanha e agora pode substituir Dorival Jr no São Paulo

Treinador uruguaio entrou na rota do São Paulo após saída de Dorival Jr

Por Romario Paz

São paulo gosta de perfil de treinador estrangeiro que teve passagem no Brasil

Fugindo de criar novas especulações sobre a vaga de Dorival Jr, o São Paulo acelerou a procura por um treinador e espera apresentar um novo nome até sexta-feira. O tricolor ainda não negociou com nenhum profissional, e aguarda a resposta de Muricy Ramalho sobre alguns especulados. O dirigente responsável pelo futebol também foi convidado a assumir o cargo, mas declinou.

Recentemente, o São Paulo viu o nome de Luis Zubeldía, ex-treinador da LDU e atual campeão da Copa Sul-americana surgir com força nos bastidores. Além de ser considerado um profissional 'barato' no mercado, Zubeldía é tratado como um dos mais jovens promissores comandantes da América do Sul. O técnico esteve perto de voltar ao Racing e assumir o Boca Juniors, mas ambos os clubes deram preferência para treinadores mais experientes.

Segundo o 'Globoesporte', a direção do São Paulo tem priorizado nomes estrangeiros. Agora, o novo treinador que surge no radar do clube paulista é o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-comandante do Real Valladolid, da Espanha, e que teve uma passagem marcante pelo Cruzeiro, no Brasil, onde reconduziu a equipe mineira para a primeira divisão novamente, mas foi encaminhado pelo próprio Ronaldo ao Valladolid.

Houve uma conversa entre o Tricolor e o técnico na última terça-feira, assim como com outros profissionais, informou o 'Globoesporte'. Recentemente, Pezzolano recusou uma abordagem do futebol mexicano pelo desejo de seguir em mercados mais competitivos. Pessoas próximas afirmaram a representantes do São Paulo que um retorno para o Brasil não é descartado.

'Não' de Vojvoda

Segundo o 'Globoesporte', o São Paulo deseja evitar o constrangimento de ser recusado novamente. O argentino Juan Pablo Vojvoda era a primeira alternativa entre os novos nomes para o Morumbi, mas o treinador preferiu seguir no Fortaleza, clube que treina desde 2020 e renovou o contrato recentemente.

Tópicos


Mais notícias