Jogadores

Antes de enfrentar o São Paulo, o golpe baixo de Abel Ferreira em Caio Paulista

Abel Ferreira toma atitude drástica em relação a Caio Paulista

Por Jorge Dias

Caio Paulista será banco contra o São Paulo

A temporada está prometendo coisas boas para o Palmeiras. O clube comandado pelo treinador português Abel Ferreira ainda está invicto no ano com um empate e três vitórias seguidas. O torcedor palmeirense está contente com o desempenho do time e sonhando com títulos de expressão. A principal meta será voltar a vencer a Copa Libertadores da América. Antes disso, o Verdão tem outros desafios, como conquistar o tri do Campeonato Paulista, algo que não ocorre há nove décadas e Abel terá esta oportunidade.

Dentro desse cenário, a diretoria do Verdão resolveu investir em reforços e trouxe Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista. Além deles, o próximo a chegar será o meia-atacante Lázaro, do Almería. Lázaro vai chegar justamente para cobrir a ausência de Bruno Rodrigues, que teve uma lesão no joelho e seu retorno é entre 3 a 6 meses, conforme mencionado por Abel em coletiva.

Uma das transferências mais polêmicas do mercado da bola foi a de Caio Paulista no Palmeiras. O jogador se destacou em 2023 no São Paulo e tudo estava bem encaminhado pela sua permanência, mas o Tricolor Paulista não finalizou o acordo de opção de compra com o Fluminense. O Palmeiras entrou na operação, sendo um pedido de Abel Ferreira, e fechou a contratação de Caio por cerca de 20 milhões de reais.

O torcedor do São Paulo considerou a ida de Caio Paulista para o Palmeiras como um ato de ingratidão e tem o jogador como ‘persona non grata’. A rivalidade vai aumentar já que no domingo (4), São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio do Mineirão. Será o primeiro encontro de Caio com seu ex-companheiro. Desse modo, Abel Ferreira aplicou um golpe baixo no lateral e ponta.

Abel Ferreira toma atitude com Caio Paulista antes de enfrentar o São Paulo

Segundo o GE, Abel Ferreira definiu a escalação titular do Palmeiras que vai enfrentar o São Paulo: Weverton; Rocha, Murilo e Gómez; Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Veiga e Piquerez; Rony e Flaco Lopez.

Sendo assim, Caio Paulista vai começar no banco contra seu ex-time. Abel está tendo cautela com Caio e administrando os minutos do jogador.

Tópicos


Mais notícias