Jogadores

Após milagre feito por Garro, o erro do VAR que ia custando a vitória do Corinthians

Corinthians podia ter sido prejudicado por decisão do VAR

Por Romario Paz

VAR indicou expulsão de Yuri Alberto
VAR indicou expulsão de Yuri Alberto
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians vive um ano complicado e tenta se reerguer. Já no começo da temporada, o Timão teve pouco sucesso, perdendo as primeiras partidas do ano e já sendo eliminado do Paulistão na fase de grupos. Por conta disso, Mano Menezes, que era o técnico desde o ano passado, foi demitido no meio do estadual. Em seu lugar, António Oliveira foi contratado e conseguiu manter um bom início, recendo elogios da torcida e da mídia identificada.

No entanto, isso não se refletiu no Brasileirão. Em 13 rodadas, o Corinthians só teve uma vitória, com seis empates e seis derrotas. Com um ataque de 11 gols, a defesa foi vazada 16 vezes. Tendo números tão ruins no começo do Campeonato Brasileiro, António Oliveira foi demitido após derrota no Derby, mesmo após o Palmeiras ficar com um a menos em campo. O resultado de 2 x 0 para os rivais foi a gota d'água.

Na zona de rebaixamento, o Corinthians começou a rodada com nove pontos, em 19º lugar. Por isso, uma vitória nessa rodada é essencial. No entanto, o Vitória também está lutando para se afastar da zona de rebaixamento e tem apenas 12 pontos. Mesmo vencendo, a equipe paulista não irá ultrapassar o adversário, por ter uma vitória a menos. Mesmo assim, fica mais perto de escapar do Z4 e não se afunda ainda mais.

VAR quase prejudicou o Corinthians

Em lance do jogo, Yuri Alberto, em disputa de bola, acertou o joelho do jogador adversário. O VAR, então, recomendou a revisão do lance, o que gerou revolta na torcida do Corinthians. Para os torcedores, até mesmo de outros times, se trata de um lance normal e não para expulsão direta. O árbitro, ao ver o vídeo do momento, escolheu por punir o atacante do Timão com um cartão amarelo.


Mais notícias