Jogadores

Assim como Neymar foi campeão Olímpico pelo Brasil, e hoje é 'Deus' no futebol mexicano

Personagem importante da história do futebol olímpico brasileiro vem fazendo muito sucesso no México

Por Tomas Porto

Elenco da Seleção Olímpica campeã brasileira
Elenco da Seleção Olímpica campeã brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico André Jardine, campeão olímpico com o Brasil em Tóquio, vem fazendo muito sucesso longe do futebol brasileiro. Antes de assumir a seleção olímpica do Brasil, o treinador trabalhou como técnico do time sub-20 do São Paulo e teve uma breve experiência no comando da equipe principal do Tricolor, entre o fim de 2018 e início de 2019. O comandante também foi alvo do Vasco, mas a negociação não avançou.

Agora, Jardine faz muito sucesso no futebol mexicano. O treinador brasileiro conquistou na última temporada o título de campeão mexicano à frente do América, do México. Maior vencedor do país, agora com 14 taças, o clube da capital encerrou um jejum de cinco anos sem levantar um troféu.

Na decisão da Liga MX, o América superou o Tigres por 3 a 0, diante de 80 mil torcedores no Estádio Azteca, garantindo a taça no placar agregado, após empate por 1 a 1 no jogo de ida.

— Este clube não pode ficar por meia década sem conquistar um título. Temos uma torcida apaixonada, muito exigente, e precisávamos transformar essa pressão por sucesso em algo positivo — afirmou Jardine através da sua assessoria.

— Ver o Azteca lotado assim para uma final é um sonho para qualquer um que ama o futebol, até pela ligação que esse estádio tem com o futebol brasileiro. Esse título representa muito para mim — disse o treinador de 44 anos, que chegou ao país em 2022 para dirigir o modesto Atlético de San Luis e chamou a atenção do América após levar sua equipe duas vezes aos playoffs do Campeonato Mexicano.

André Jardine em busca de mais títulos pelo América

Na atual temporada, o América é líder do Campeonato Mexicano com 32 pontos, três a mais que Toluca, Monterrey e Cruz Azul, que possuem 29 pontos. Além disso, os comandados de André Jardine estão nas semifinais da Concacaf Champions (que seria a Libertadores da América do Norte), no qual encarará o Pachuca, visando a disputa do próximo Mundial de Clubes.


Mais notícias