Jogadores

Campeão com o São Paulo, queridinho de Jorge Jesus e hoje vive da roça

Fez sucesso por onde passou e leva aposentadoria trabalhando na roça

Por Jorge Dias

Eder Luís passou pelo São Paulo e trabalhou com Jesus no Benfica
Eder Luís passou pelo São Paulo e trabalhou com Jesus no Benfica
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo começou o ano com o MorumBIS lotado por 45 mil torcedores. Desse modo, o Tricolor venceu o Santo André pelo placar de 3x1 na primeira rodada do Campeonato Paulista. Os gols são-paulinos foram marcados por Lucas Moura, Luciano e Diego Costa. A partida foi marcada pela estreia do treinador Thiago Carpini e a impressão foi positiva. Os primeiros jogos dele no comando vão servir como preparação para a grande decisão da Supercopa do Brasil, no dia 4 de fevereiro contra o Palmeiras, no Estádio Mineirão.

Um dos gigantes do futebol brasileiro, vários jogadores passaram pelo São Paulo e deixaram seu nome registrado na história do clube. Foi o caso do atacante Eder Luís. Ele viveu bom momento defendendo as cores do Tricolor, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2008.

Atualmente, Eder Luís está aposentado e vive no interior de Minas Gerais. O ex-jogador leva uma vida pacata e trabalhando na zona rural. Em entrevista para o GE, Eder comentou: “Hoje estou na área de agricultura, mexo com lavoura. Isso vem de família, meu pai é agricultor. Eu sei fazer as coisas da roça. Hoje meu trabalho é esse.”

Eder Luís na zona rural

Mesmo assim, Eder Luís sente saudades da época como jogador e declarou que jogar bola era mais fácil: “Na roça, o celular lá quase não pega e quando você está fazendo as coisas, você fica entretido. Em certo ponto é bom, porque você vai ocupando a cabeça. Mas, por outro lado, você trabalha bastante. Jogar bola é mais fácil.”

Eder Luís era queridinho de Jorge Jesus no Benfica

Eder Luís chegou a jogar na Europa no Benfica onde encontrou Jorge Jesus. Eles foram campeões do Campeonato Português e da Taça da Liga de Portugal. Eder que ainda jogou no Vasco e venceu a Copa do Brasil, contou uma história que Jorge Jesus pediu para ele retornar para o clube português.

Então, Eder Luís declarou: “O Jorge Jesus me ligou algumas vezes para eu voltar. O Saviola ia sair e ele queria que eu voltasse para o lugar dele. Mas, eu já estava super bem no Vasco, minha família adaptada ao Rio de Janeiro, aí eu fiquei. Eu acho que se eu tivesse pego uma temporada de início lá no Benfica, talvez eu tivesse uma carreira um pouco melhor na Europa.”


Mais notícias