Jogadores

Causando no São Paulo, Carpini falou algo que deixou James Rodríguez chocado

Novo treinador do SPFC dá declaração polêmica sobre James Rodríguez

Por Jorge Dias

Carpini discute se James será titular
Carpini discute se James será titular
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo teve que alterar boa parte do seu planejamento para 2024. O clube viu o treinador Dorival Júnior ir realizar o sonho da sua carreira e treinar a Seleção Brasileira. Foi um balde de água fria para o Tricolor que contava com a sequência do trabalho de Dorival que conquistou a primeira Copa do Brasil do São Paulo e tinha como objetivo competir na Copa Libertadores da América.

Agora, o novo treinador do São Paulo é Thiago Carpini. Ele é considerado um técnico ainda em formação e uma aposta da diretoria são-paulina. Carpini tem 39 anos e se destacou em 2023 por ter feitos bons trabalhos com equipes modestas, como Água Santa e Juventude, onde colocou o clube gaúcho na Série A. No Tricolor, o treinador vai ter a missão de comandar um elenco com algumas estrelas como Rafinha, Arboleda, Luciano, Lucas Moura, Calleri e James Rodríguez.

Todos esperam muito do futebol do colombiano James Rodríguez. O craque chegou ao São Paulo no segundo semestre de 2023. Até o momento alterna em boas exibições e outras apagadas. James acabou ficando muitos jogos no banco com Dorival, que sempre declarava que precisava de mais tempo para ter ideia de como fazer o camisa 19 encaixar no time.

O primeiro compromisso da temporada do São Paulo vai acontecer no próximo sábado (20) no Estádio MorumBIS contra o Santo André às 20h. Existe muita expectativa para ver qual será a escalação que Thiago Carpini vai mandar para o jogo. Dessa maneira, em coletiva de imprensa, o treinador declarou o que pode fazer com James Rodríguez e deixou todos em choque.

O que Thiago Carpini falou sobre James Rodríguez?

Então, isso foi o que Thiago Carpini falou sobre uma possível titularidade: “Impossível te responder isso se o James é titular. Tivemos um dia de treino, vamos definir o plantel para os jogos. Não tem como dizer se esse é titular ou não. Vai jogar um jogo, vamos intercalando. Se eu fosse definir 11, impossível fazer isso num treino. E não é isso que acredito. Não é dessa maneira que eu trabalho. Dentro do todo, do coletivo, vamos ter sempre essa característica.”


Mais notícias