Jogadores

Craque revelado no Flamengo é indicado ao prêmio de melhor do mês na Premier League e não é Lucas Paquetá

O jogador atua com Andreas Pereira no Fulham

Por Tomas Porto

Lucas Paquetá
Lucas Paquetá
Síguenos enSíguenos en Google News

Lucas Paquetá iniciou sua carreira no futebol profissional no Flamengo. Paquetá estreou como titular em partida contra o Bangu pelo Campeonato Carioca de 2016, marcando seu primeiro gol profissional em fevereiro de 2017, contra o Madureira. Em 2018, foi fechado um acordo de R$ 191 milhões (na cotação atual) entre o Milan e o Flamengo para a transferência do meio-campista. O Milan acabou vencendo a concorrência de outros clubes, como o Paris Saint-Germain.

Embora não tenha brilhado no Milan, logo Paquetá chegou ao Lyon, onde marcou 21 gols em 80 partidas. Em 2023, o meia chegou à Premier League para atuar no West Ham. Com a equipe da Premier League, o camisa 10 conquistou a Liga Conferência Europa da UEFA: 2022–23. O jogador é uma das peças chaves do meio de campo do clube inglês. Além disso, Luca Paquetá é um grande destaque na Seleção Brasileira, tendo conquistado a Copa América de 2019.

Recentemente, no Data FIFA, Paquetá foi bastante elogiado por seu desempenho no campo, fazendo grandes passes e movimentando o jogo. Entretanto, outro jogador revelado pelo Flamengo também está dando o que falar na Europa. Esse jogador atua ao lado de Andreas Pereira, ex-Flamengo, no Fulham. Inclusive, alguns veículos de imprensa cobraram Dorival Júnior por não tê-lo convocado para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha.

Craque revelado no Flamengo é indicado a prêmio da Premier League

O centroavante Rodrigo Muniz jogou no Flamengo entre 2020 e 2021. Pelo Flamengo, conquistou Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil. No Fulham desde 2021, tem sido um dos grandes nomes do clube. Agora, Muniz concorre ao prêmio de Melhor do Mês na Premier League. Em fevereiro, o atacante também foi escolhido ao lado de João Gomes, ex-Flamengo. Neste, a disputa está entre: Rodrigo Muniz, Isak (Newcastle), Palmer (Chelsea), Mac Allister (Liverpool), Semenyo (Bournemouth), Son (Tottenham) e White (Arsenal).


Mais notícias