Jogadores

Craque revelado no Flamengo é indicado ao prêmio de melhor do mês na Premier League e não é Lucas Paquetá

O jogador atua com Andreas Pereira no Fulham

Por Tomas Porto

Lucas Paquetá

Lucas Paquetá iniciou sua carreira no futebol profissional no Flamengo. Paquetá estreou como titular em partida contra o Bangu pelo Campeonato Carioca de 2016, marcando seu primeiro gol profissional em fevereiro de 2017, contra o Madureira. Em 2018, foi fechado um acordo de R$ 191 milhões (na cotação atual) entre o Milan e o Flamengo para a transferência do meio-campista. O Milan acabou vencendo a concorrência de outros clubes, como o Paris Saint-Germain.

Embora não tenha brilhado no Milan, logo Paquetá chegou ao Lyon, onde marcou 21 gols em 80 partidas. Em 2023, o meia chegou à Premier League para atuar no West Ham. Com a equipe da Premier League, o camisa 10 conquistou a Liga Conferência Europa da UEFA: 2022–23. O jogador é uma das peças chaves do meio de campo do clube inglês. Além disso, Luca Paquetá é um grande destaque na Seleção Brasileira, tendo conquistado a Copa América de 2019.

Recentemente, no Data FIFA, Paquetá foi bastante elogiado por seu desempenho no campo, fazendo grandes passes e movimentando o jogo. Entretanto, outro jogador revelado pelo Flamengo também está dando o que falar na Europa. Esse jogador atua ao lado de Andreas Pereira, ex-Flamengo, no Fulham. Inclusive, alguns veículos de imprensa cobraram Dorival Júnior por não tê-lo convocado para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha.

Craque revelado no Flamengo é indicado a prêmio da Premier League

O centroavante Rodrigo Muniz jogou no Flamengo entre 2020 e 2021. Pelo Flamengo, conquistou Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil. No Fulham desde 2021, tem sido um dos grandes nomes do clube. Agora, Muniz concorre ao prêmio de Melhor do Mês na Premier League. Em fevereiro, o atacante também foi escolhido ao lado de João Gomes, ex-Flamengo. Neste, a disputa está entre: Rodrigo Muniz, Isak (Newcastle), Palmer (Chelsea), Mac Allister (Liverpool), Semenyo (Bournemouth), Son (Tottenham) e White (Arsenal).

Tópicos


Mais notícias