Jogadores

É campeão da Libertadores, tem passagem histórica pelo Flamengo e agora pode entrar para a história do futebol

Campeão da Libertadores com o Flamengo pode entrar para a história do futebol mundial

Por Romario Paz

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode entrar para a história do futebol
Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode entrar para a história do futebol

Sem dúvidas, o Flamengo de 2019 foi histórico, não só para a história do time carioca, mas também para o futebol brasileiro, já que conquistou o título do Campeonato Brasileiro e o da Libertadores, algo inédito desde que o nacional começou a ser disputado por pontos corridos. Mas, o mais emocionante para a torcida foi a Copa Libertadores, que foi conquistado com dois gols nos últimos minutos.

É campeão de Libertadores, jogou ao lado de Iniesta e agora pode ficar sem clube

Sob o comando do técnico português Jorge Jesus, o Flamengo iniciou a partida com iniciativa, mas aos 15 minutos, sofreu um golpe quando o meia argentino Nacho Fernandes cruzou rasteiro na área, encontrando Borré livre para abrir o placar.

No segundo tempo, o Flamengo reagiu e quase empatou aos 11 minutos, com uma série de tentativas frustradas na área adversária. Aos 20 minutos, Gerson saiu machucado, substituído por Diego. Nos momentos finais, aos 43 minutos, Bruno Henrique iniciou um contra-ataque que resultou no empate de Gabigol, e três minutos depois, o próprio Gabigol virou o jogo com um belo chute de esquerda. A vitória encerrou um jejum de 38 anos e foi celebrada com festa pelos rubro-negros em Lima.

Essa é a atitude da diretoria do Flamengo que irrita a torcida e os sócios

Campeão da Libertadores pelo Fla pode entrar para a história do futebol

Um dos grandes nomes desta conquista do Flamengo foi o técnico português Jorge Jesus, que entrou para a história do time carioca, tanto pelas conquista como pelo legado que deixou.

Mas, agora o treinador pode entrar para a história do futebol, estando próximo de tornar o Al-Hilal, seu atual clube, o time com a maior sequência de vitória da história do futebol.

Após vencer o Al-Ittihad, o Al-Hilal chegou a sua 25ª vitória seguida, estando a dois agora de empatar o recorde, que é de 27. Sendo assim, os comandados de Jorge Jesus seguem bem focados, tanto para quebrar o recorde, quando para conquistar o título saudita que está bem encaminhado.


Mais notícias