Jogadores

É considerado o novo Messi e agora aplica golpe baixo em John Textor do Botafogo

Jogador visto como novo Messi frustra John Textor do Botafogo

Por Jorge Dias

Thiago Almada recusou Botafogo

O Botafogo entrou na noite da última quarta-feira (14) em campo pelo Campeonato Carioca. Enfrentando o Volta Redonda fora de casa, o Botafogo venceu pelo placar de 0x3, com gols de Bastos, Jefferson Savarino e Júnior Santos. Com isso, o Fogão ocupa a quarta posição na tabela do Carioca com 14 pontos somados. O Glorioso sonha com o título para amenizar o fracasso de ter perdido o Brasileirão no ano passado.

Após ter tido uma queda inacreditável, o Botafogo acabou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, terá que jogar a fase preliminar da Copa Libertadores da América. O primeiro adversário será o Aurora e mais na frente, caso avance, o Botafogo pode encarar o Red Bull Bragantino. Sendo assim o dono do clube carioca, John Textor realizou fortes investimentos para esta temporada.

Portanto, o Botafogo até aqui já anunciou oito reforços para 2024, com objetivo de fortalecer o elenco do treinador Tiago Nunes. Então, chegaram ao Fogão, o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter, Pablo, Alexander Barboza, o lateral-direito Damián Suárez.e os atacantes Jeffinho, Savarino e Luiz Henrique. A grande contratação de luxo foi Luiz Henrique contratado por mais de R$100 milhões, vindo do Real Betis.

Além dos jogadores que já estão integrados ao elenco do Botafogo, o clube já tem jogadores acertados para a metade do ano, sendo o volante Allan e o centroavante Igor Jesus. Entretanto, John Textor acaba de sofrer um golpe baixo. O jogador que é considerado como o “novo Messi” recusou jogar no Botafogo.

O novo Messi que recusou o Botafogo

Tal como fez na contratação de Luiz Henrique, John Textor tentou convencer o meia-atacante argentino Thiago Almada a jogar no Botafogo, mas não obteve sucesso.

Thiago Almada é o grande destaque do Atlanta United, da MLS. Textor utilizou a estratégia de Almada jogar no Botafogo primeiramente e depois ir para o Lyon, que faz parte do Grupo Eagle. O projeto não convenceu Almada, que deseja uma transferência imediata para a Europa, segundo informações do jornalista Bernardo Gentile.

Tópicos


Mais notícias