Jogadores

É craque da Premier League e agora implora pela chegada de Raphael Veiga

Jogador da Premier League quer ver Raphael Veiga na Europa

Por Romario Paz

Bruno Guimarães fala sobre Raphael Veiga na Premier League

Raphael Veiga é um dos principais jogadores do futebol brasileiro. O camisa 23 do Palmeiras apresenta uma boa regularidade e já é considerado pela torcida do clube, um ídolo. Neste sentido, o começo de temporada do craque chama atenção. Até o momento, Veiga atuou em 6 partidas e marcou 5 gols. O atleta quer levar o Verdão ao tricampeonato do Paulistão, que o clube não consegue há nove décadas.

Portanto, Raphael Veiga tem um grande currículo vestindo a camisa do Palmeiras. Por exemplo, o jogador venceu duas Copas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, além dos Campeonatos Paulistas. O bom desempenho de Veiga fez ele chegar até a Seleção Brasileira e o jogador aguarda ansiosamente para ver se estará na lista de Dorival Júnior.

Em toda janela de transferências, o nome de Raphael Veiga é especulado para sair do Palmeiras. Em janeiro, o craque foi vinculado ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Mas, a presidente Leila Pereira tem uma política definida de manter os principais jogadores para satisfazer os desejos do treinador Abel Ferreira.

No entanto, um craque da Premier League, definido por muitos como o melhor campeonato do mundo, andou falando sobre Raphael Veiga atuar no futebol europeu. Trata-se do meio-campista do Newcastle, Bruno Guimarães. Os dois já dividiram vestiário no Athletico Paranaense e também na Seleção Brasileira, e possuem boa relação.

Bruno Guimarães pede Raphael Veiga no futebol europeu

Neste contexto, Bruno Guimarães concedeu entrevista para a ESPN e opinou qual jogador do futebol brasileiro se daria bem no futebol europeu e se encaixaria na Premier League. Assim, ele escolheu Raphael Veiga.

“Ele, Raphael Veiga, é um dos nomes que se encaixaria aqui na Premier League. Bate bem escanteio, chuta de longe, tem uma boa bola parada. Estivemos juntos em 2018, no Athletico-PR. Acredito que ele possa ter um futuro muito bom caso ele venha para a Europa.”

Tópicos


Mais notícias