Jogadores

É estrela da Seleção do Equador, vale R$ 27 milhões e agora jogará no Corinthians

Corinthians resolve imbróglio com clube estrangeiro por titular do Equador

Por Romario Paz

Mano Menezes comemora contratação de Félix Torres

Mano Menezes pode comemorar! O Corinthians conseguiu resolver o último imbróglio com o Santos Laguna, do México, e firmou a contratação de Félix Torres, zagueiro equatoriano que era a grande expectativa do alvinegro para o restante da temporada. A contratação estava sacramentada desde a semana passada, mas os mexicanos seguraram o jogador o máximo que puderam.

A atitude foi uma retaliação devido a contratação de Rodrigo Garro, do Talleres, pelo Corinthians. O Santos Laguna estava sondando o jogador quando o Timão fez uma oferta irrecusável e levou o jogador. Mesmo com a contratação de Félix Torres encaminhada, o presidente do Santos Laguna ordenou que os dirigentes atrasassem a ida do equatoriano.

A situação causou um forte constrangimento entre as diretorias que tentavam contornar o imbróglio criado pelo presidente do clube mexicano. Segundo a 'ESPN', o departamento jurídico do Corinthians precisou entrar em ação e contar com a insistência de Félix Torres, que manifestou o interesse em deixar o clube rumo ao Brasil. Assim, o Santos Laguna acabou cedendo e liberando o jogador.

Com Felix Torres, o Corinthians anuncia o seu 5º reforço para a temporada. Antes dele, Hugo, Raniele, Diego Palacios e Rodrigo Garro já haviam sido anunciados. Contratado por 5,5 milhões de dólares, cerca de 27 milhões de reais, Félix Torres, é visto como um dos principais nomes da Seleção do Equador e lidera a equipe ao lado do também ídolo Robert Arboleda.

Corinthians segue firme

O Corinthians está prestes a anunciar Gustavo Henrique como outro reforço para a defesa. O zagueiro brasileiro com passagens pelo Santos e o Flamengo, estava no Real Valladolid, da Espanha, onde acabou não se firmando. O defensor virá sem custos para o Corinthians, que ficará com cerca de 60% do passe do atleta, enquanto os demais 30% seguirão com a equipe espanhola.

Tópicos


Mais notícias