Jogadores

É o futuro do Manchester City, o que Savinho fez que deixou Guardiola eufórico

Savinho está deixando Pep Guardiola encantado no Manchester City

Por Romario Paz

Pep Guardiola e Savinho

O treinador espanhol Pep Guardiola é considerado como um dos melhores da história do futebol. Ele é destacado pelo amante do esporte por ter conseguido revolucionar o jogo com suas táticas. Dessa forma, o primeiro trabalho de Pep foi no Barcelona. No clube catalão, ele implantou um estilo de manutenção de posse de bola como principal característica para envolver os adversários chamado como “tiki taka”. Portanto, o Barça encantou o mundo e com craques como Busquets, Xavi, Iniesta e Lionel Messi, ganhou todos os títulos com Guardiola, com menção especial para duas Liga dos Campeões.

Depois de ter feito história no Barcelona, Guardiola deu o próximo passo e foi para Alemanha treinar o Bayern de Munique. No clube bávaro, Pep novamente conseguiu motivar os jogadores e colocar sua filosofia de jogo. Porém, o objetivo que era vencer a Liga dos Campeões não foi atingido. Ainda assim, Guardiola ganhou pelo Bayern, três Campeonatos Alemão e duas Copas da Alemanha.

Em uma nova aventura, no segundo semestre de 2016, Pep Guardiola assumiu o comando do Manchester City. O desafio era mudar totalmente a cara do clube inglês, com o treinador espanhol sendo o responsável pela maioria das decisões também fora de campo. Desse modo, Guardiola tornou o City dominante com diversos títulos da Premier League e depois de bater na trave, na última temporada, 2022/23, levou o clube a vencer o primeiro título de Liga dos Campeões da sua história.

Atualmente, o Manchester City está bem na temporada e na briga por mais um título da Premier League. Além disso, tem vantagem nas oitavas da Liga dos Campeões. O clube já conta com estrelas como Erling Haaland e Kevin De Bruyne. Mesmo assim, Guardiola está ficando encantado com as exibições do ponta brasileiro Savinho, que chegará ao City em julho.

Savinho faz grande exibição no Girona e deixa Manchester City empolgado

Na tarde de ontem (26), o Giorna venceu o Rayo Vallecano pelo placar de 3x0. Savinho foi responsável por dois gols, um aos 91 minutos e outro aos 95. Com o resultado, o Girona segue na segunda colocação do Campeonato Espanhol.

Desse modo, Savinho tem na temporada 9 gols e 7 assistências, além de liderar o ranking de dribles completados da LaLiga, com 68.

Tópicos


Mais notícias