Jogadores

Ele disputou a Libertadores, jogou contra o São Paulo e agora perdeu a vida

Jogador havia sido recém-contratado por time do Equador

Por Romario Paz

Jogador enfrentou o São Paulo pela Libertadores e agora perdeu a vida
Jogador enfrentou o São Paulo pela Libertadores e agora perdeu a vida
Síguenos enSíguenos en Google News

O mundo do futebol amanheceu em luto com a trágica notícia da morte do atacante uruguaio Mathias Acuña, de 32 anos. O jogador, que estava no Equador para a pré-temporada com o Mushuc Runa, foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel na cidade de Ambato. A primeira hipótese levantada pela polícia local é de que Acuña tenha tirado a própria vida.

Revelado pelo El Tanque Sisley, Acuña teve uma carreira consolidada no futebol uruguaio, defendendo equipes como Fénix e Rentistas. Foi justamente com o Rentistas que o atacante teve a oportunidade de enfrentar o São Paulo, do zagueiro equatoriano Robert Arboleda, pela Copa Libertadores da América.

A morte precoce de Acuña chocou o mundo do futebol. Seu clube, o Mushuc Runa, lamentou a perda em suas redes sociais, assim como diversos jogadores que tiveram a oportunidade de dividir o gramado com o uruguaio. Um dos mais comovidos foi Manuel Ugarte, atualmente no Manchester United, que jogou ao lado de Acuña no Fénix.

Uma carreira promissora interrompida

Mathias Acuña era um jogador talentoso e querido por seus companheiros de equipe. Sua morte prematura deixa um vazio no coração de todos que o conheciam. A notícia de seu falecimento gerou comoção nas redes sociais, com diversos torcedores e atletas lamentando a perda.

As causas da morte ainda estão sendo investigadas pela polícia equatoriana, mas a hipótese de suicídio é a principal linha de investigação. A notícia da morte de Acuña é um triste lembrete da importância da saúde mental e do apoio aos atletas.

O legado de Acuña

Apesar de sua curta carreira, Mathias Acuña deixou sua marca no futebol uruguaio. Sua habilidade com a bola e sua personalidade alegre farão muita falta no esporte. Que sua família e amigos encontrem forças neste momento tão difícil.


Mais notícias