Jogadores

Enquanto Caio Paulista vai mal, o craque que o Palmeiras perde no mercado

Palmeiras lida com empate no Paulistão e já tem pressão

Por Jorge Dias

Torcida do Palmeiras não gostou de estreia de Caio e Cauly renovou com o Bahia
Torcida do Palmeiras não gostou de estreia de Caio e Cauly renovou com o Bahia
Síguenos enSíguenos en Google News

Pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras estreou na temporada no último domingo (21) contra o Novorizontino, no Estádio Jorjão. Dessa maneira, as equipes ficaram no empate de 1x1. Os autores dos gols foram Raphael Veiga e Willian Farias. O Verdão alternou bons e maus momentos durante a partida e acabou cedendo o empate no último lance do jogo, deixando seu torcedor desapontando. A caminhada para o tricampeonato consecutivo começou com tropeço.

No time titular, o treinador Abel Ferreira decidiu pela permanência de jogadores fundamentais em 2023. Portanto, os reforços, como Bruno Rodrigues, Aníbal Moreno e Caio Paulista, entraram somente no segundo tempo. Bruno e Aníbal conseguiram produzir algumas boas jogadas, enquanto Caio Paulista foi o responsável por perder a bola que deu origem ao gol sofrido pelo Palmeiras e o torcedor já está pegando no pé dele.

A transferência de Caio Paulista para o Palmeiras foi uma das mais polêmicas do mercado. O jogador se destacou no São Paulo na temporada passada e tinha um acordo com o tricolor. Até que o Verdão apareceu no caminho e fechou a contratação juntamente ao Fluminense. Para ter o atleta, o clube alviverde pagou quase 20 milhões de reais.

No entanto, uma das posições que o Palmeiras ainda não conseguiu se reforçar foi a função de um meia articulador. O desejo era ter um jogador para dividir o posto com Raphael Veiga, craque do time. Agora, o clube alviverde acaba de sofrer uma perda considerável no mercado e ficou mais difícil para a diretoria palmeirense.

Meia pretendido pelo Palmeiras renova contrato

O meia Cauly, alvo do Palmeiras, renovou seu contrato com o Esporte Clube Bahia até 2028. Cauly foi o craque do Bahia em 2023, sendo fundamental para a permanência do Esquadrão na Série A. O Palmeiras chegou a fazer uma proposta de 24 milhões para comprar o jogador, que foi prontamente rejeitada pelo Bahia. O clube é administrado pelo Grupo City na forma de SAF e não tem necessidade de vender.


Mais notícias