Jogadores

Enquanto Messi dá orgulho para Argentina, a reação do pai de Haaland no The Best

Reação de Alf-Ind Haaland foi captada pela equipe de transmissão do The Best

Por Romario Paz

Reação do pai de Haaland durante a cerimônia do The Best
Reação do pai de Haaland durante a cerimônia do The Best
Síguenos enSíguenos en Google News

Pela 8ª vez, Lionel Messi venceu o prêmio de Melhor jogador do mundo do futebol, o The Best da FIFA de 2024. Surpreendendo as expectativas, o argentino desbancou o norueguês Erling Haaland, do Manchester City e o francês, Kylian Mbappé. Ambos atuantes no futebol europeu, e que estava entre os cotados para o prêmio. É a segunda vez que um não atuante da Europa vence a categoria.

Diferente do que aconteceu na edição anterior, quando ganhou a premiação pela primeira vez jogando fora da Europa, Lionel Messi agora passar por uma chuva de críticas que contestam o merecimento do The Best dessa temporada. Especialistas de diversos veículos esportivos afirmaram que o prêmio foi dado 'pelo conjunto da obra' e não apenas pela temporada.

"A Bola de Ouro deveria ir para Lionel Messi , sem dúvida. O que ele fez na Copa do Mundo foi especial. Me lembrou as campanhas de Pelé e Maradona ", disse o Fenômeno na TNT Sports , comparando com o outros 2 jogadores que costumam ser classificados como os melhores da história do futebol. Entre opiniões divididas, a vitória de Messi foi chancelada por um colegial composto pelos próprios atuantes do mundo do futebol.

Na votação, o Norueguês e o argentino empataram, sendo assim, a definição do vencedor passou a ser o critério de desempate que premiaria quem teve mais votos dos capitães das equipes. Messi então foi escolhido entre os capitães, e desbancou Haaland, que havia vencido entre os treinadores e jogadores. Durante a cerimônia, nenhum dos três finalistas recebeu o prêmio.

Inveja?

Na ausência do filho, quem estava lá era Alf Inge Haaland, ex-jogador de futebol e pai de Erling , que, enquanto todos aplaudiam a vitória contestada de Messi, ergueu as sobrancelhas em claro sinal de descrença e insatisfação. A cena viralizou rapidamente na internet, e apontavam que além de surpresos, alguns craques ficaram desacreditados com a premiação.


Mais notícias