Jogadores

Enquanto Messi recebe US$ 50 milhões, a fortuna que o Inter Miami oferece a Coutinho

Phillipe Coutinho é o novo alvo do Inter Miami para 2024

Por Romario Paz

Phillipe Coutinho entrou no radar do Inter Miami
Phillipe Coutinho entrou no radar do Inter Miami
Síguenos enSíguenos en Google News

Atualmente, Phillipe Coutinho está emprestado ao Al-Duhail que integra o Qatar Stars League, com seus direitos ainda pertencendo ao Aston Villa . Entretanto, o Inter Miami vem considerando oferecer um contrato atrativo para o meia pela presença não só de Lionel Messi, mas também de outras ex-estrelas do Barcelona como Luis Suárez , Sergio Busquets e Jordi Alba.

Segundo o jornalista Ekrem Konur, o Inter Miami teria o craque brasileiro Philippe Coutinho como um dos nomes mais fortes para reforçar o time na atual janela de transferências. Assim, os donos da franquia rosa buscariam seguir crescendo sua presença internacional com ex-atletas do FC Barcelona para cercar Lionel Messi na tentativa de vencer a MLS .

Segundo o site Transfermarkt, Philippe Coutinho vale cerca de 9 milhões de euros, 48 milhões de reais, um valor que está dentro do que o Inter Miami espera pagar por uma estrela. A questão salarial que o time da Flórida pode oferecer ao craque brasileiro é bem menor do que a realidade da Arábia Saudita, principalmente, pela MLS ter a obrigatoriedade de exigir um teto salarial de seus participantes.

Cada equipe precisa respeitar o FairPlay Financeiro e apenas 3 contratos por clube são permitidos exceder esse limite, que fica na casa dos 50 milhões de dólares anuais, cerca de 250 milhões de reais. O Inter Miami tem apenas Messi acima desse teto, e não deseja desrespeitar a regra, porém, segundo Konur, se Coutinho aceitar vir para os EUA, o clube pode abrir mais uma exceção.

Salário de Coutinho

Segundo o 'El Futbolero argentina, o Inter Miami pretende oferecer o segundo maior salário para Coutinho, avaliado em 10 milhões de dólares por ano, cerca de 50 milhões de reais, o que resultaria em 4,16 milhões mensais como salário para o brasileiro.


Mais notícias