Jogadores

Enquanto Neymar nunca será melhor do mundo, a homenagem à Marta que emociona

Neymar Júnior sofre e Rainha Marta é aplaudida por todos

Por Jorge Dias

Marta é reverenciada pelo mundo todo
Marta é reverenciada pelo mundo todo
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante brasileiro Neymar Júnior convive com um momento de dúvidas sobre seu futebol. Desde novo, o astro sempre foi muito badalado e tinha os melhores contratos. Ele começou sua carreira no Santos Futebol Clube e marcou história no cenário brasileiro. Com um estilo de jogo ousado, definido por dribles, gols, dancinhas e cortes de cabelo inovadores, Neymar deixou seu legado. Jogando no Brasil, Ney ganhou títulos expressivos como Campeonatos Paulistas, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

A estrela de Neymar também brilhou na Europa, especialmente no Barcelona. Ney participou do trio MSN que contava com Messi, ele e Suárez. Sendo assim, o menino da vila, venceu todos os títulos e realizou seu sonho de ter uma Liga dos Campeões da Europa, inclusive sendo artilheiro.

Depois do Barça, a carreira de Neymar sofreu grande reviravolta. Ele foi para o PSG. Na França, conviveu com o amor e ódio dos torcedores. Teve atos de indisciplina, muitas lesões e acabou saindo do futebol europeu e entrando na aventura da Arábia Saudita. Atualmente, seu clube é o Al-Hilal. Assim, muitos apontam que a escolha de Neymar foi equivocada e que ele nunca será o melhor jogador mundo, nem pela FIFA, nem pela France Football.

Agora, quem pode se gabar de já ter conquistado o prêmio de a melhor do mundo, é a brasileira Marta. A rainha do futebol ganhou seis Bolas de Ouro. A personalidade do Brasil que mais vezes levantou a premiação. Na cerimônia do The Best que condecorou Messi no masculino e Aitana Bonmatí no feminino, Marta marcou presença e ganhou uma homenagem que emocionou o mundo.

A homenagem da FIFA para Marta

Dessa forma, a premiação de gol mais bonito do futebol feminino passará a ter o nome de “Prêmio Marta”. A rainha deixou todos emocionados e fez um discurso em lágrimas.

Então, Marta declarou: "Eu quero que, assim como estou enxergando essa homenagem, quero que todas as mulheres possam enxergar um futuro promissor, onde não seja direcionado somente ao futebol, ao esporte, mas a qualquer atividade. O que a gente busca diariamente é fazer com que o mundo seja melhor para todos, sem distinção, buscar igualdade, respeito.”


Mais notícias