Jogadores

Enquanto no Brasil recebia R$ 700 mil, o salário que o Boca oferece para Cueva

Ex-jogador do Santos entra no radar do Boca Juniors para 2024

Por Romario Paz

Cueva é o novo alvo do Boca Juniors
Cueva é o novo alvo do Boca Juniors
Síguenos enSíguenos en Google News

Mesmo fora da Libertadores de 2024, o Boca Juniors está se movimentando muito forte no mercado de transferência e pretende fazer novos investimentos em sua equipe principal. O clube argentino segue mapeando oportunidades e encontrou uma grande chance de trazer Christian Cueva, meia-atacante peruano, que teve passagem conturbada pelo Brasil.

Para entender o repentino interesse, é preciso pontuar que o futebol peruano vem passando por uma forte crise. Jorge Fossati é o novo treinador da Seleção Principal, que demitiu Juan Reynoso após os decepcionantes resultados das Eliminatórias. Esta semana foi sua apresentação oficial pela equipe Inca e ele já começou a dar entrevistas até para mídias de outros países.

Cueva

Em entrevista à DirecTV Sports Uruguai, Fossati foi consultado sobre Christian Cueva, jogador que soube ser fundamental no ciclo de Ricardo Gareca e que chegou a estar no radar do Boca Juniors em épocas anteriores, mas que acabou sendo criticado em seu país devido ao baixo desempenho e ausências por lesão. Agora, Fossati deixou claro se levará isso em consideração na próxima convocação.

“Não posso ligar para Christian Cueva hoje, hoje não. Mas se ele jogar e encontrar o nível, claro que sim", a declaração caiu como uma bomba. É a primeira vez que um treinador de seleção no Peru faz um ultimato desse nível a um atleta. Fontes da imprensa no país apontam que o jogador ficou abalado nos bastidores, e que pretende se dedicar ao máximo para voltar a jogar na Seleção.

Cueva e o Boca Jrs

O Boca Juniors sempre teve interesse em Christian Cueva, e dado as circustâncias do atual momento do peruano, onde perdeu espaço no Al-Fateh, da Arábia Saudita, os argentinos podem abrir uma consulta. Atualmente, o salário de Cueva gira em torno de R$ 5.8 milhões anuais, dentro do orçamento da equipe de Buenos Aires e algo que seria aceito pelo staff do jogador.


Mais notícias