Jogadores

Enquanto Pedro impressiona, o golpe baixo de Tite sobre Gabigol no Flamengo

Tite não dá vida fácil para Gabigol no Flamengo e situação está complicada

Por Jorge Dias

Tite faz comparação entre Pedro e Gabigol

O Flamengo entrou em campo nesse sábado (27) nos Estados Unidos em amistoso contra o Orlando City. Dessa forma, encerrando sua participação no país norte-americano, o Flamengo empatou em 1x1 com o Orlando. Apesar do empate, o clube carioca teve alguns destaques, como mais uma boa participação do meia uruguaio Nicolás De La Cruz e do atacante Pedro. O camisa 9 foi o autor do gol do Mengão após assistência de Varela.

A preferência do treinador Tite pelo atacante Pedro é de longa data, com sua convocação para a Copa do Mundo de 2022. No ano passado, Pedro foi o artilheiro do Flamengo com 35 gols e no futebol brasileiro, só ficou atrás de Germán Cano. O atacante flamenguista segue vivendo boa fase e marcou gols em todas as partidas: Audax Rio, Philadelphia Union e Orlando City. Pedro é bastante valorizado no Flamengo e seu contrato vai até o final de 2027.

Por outro lado, quem vive situação delicada no Flamengo é o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. O camisa 10 do Mengão está no seu último ano de contrato com o clube carioca e sua renovação ainda é incerta. Além disso, Gabi convive com a falta de oportunidades. Tite ainda não colocou Gabriel como titular. Como bom fominha que é, Gabigol não gosta de ficar no banco.

Para piorar a situação, Tite na coletiva de imprensa depois da partida, fez uma comparação entre as fases de Pedro e Gabigol. Mais uma vez, acabou sobrando para Gabi que recebeu um golpe baixo. O craque terá que continuar se esforçando para convencer o treinador.

O golpe baixo de Tite em Gabigol

Portanto, na coletiva de imprensa, Tite falou sobre a concorrência entre Pedro e Gabigol: “O futebol tem as partes psicológica/humana, tática/técnica e física. Cheguei, o Pedro estava bem e o Gabi recuperando seu melhor momento, inclusive em termos físicos, estava sentindo restrições clínicas. Esse ano já é diferente. Procuro colocar dois atletas em cada função para ter concorrência leal. Isso eleva tecnicamente e individualmente a equipe. A gente quer trabalhar, deixar todos nas melhores condições.”

Agora, o próximo jogo do Flamengo será contra o Sampaio-RJ pelo Campeonato Carioca, na quarta-feira (31).

Tópicos


Mais notícias