Jogadores

Enquanto Raphinha decepciona, o 'Endrick espanhol' que encanta a todos no Barcelona

Atacante brasileiro não vive grande momento com a camisa blaugrana

Por Romario Paz

Raphinha com a camisa do Barcelona e Endrick com a camisa do Palmeiras
Raphinha com a camisa do Barcelona e Endrick com a camisa do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Após empatar na última partida, o Barcelona voltou a vencer pelo Campeonato Espanhol nesta última sexta-feira (8). Sendo assim, a equipe derrotou o Mallorca por 1 a 0, no estádio Olímpico Lluís Companys, pela 28 ª rodada da competição. Com a vitória, o Barcelona assumiu a vice-liderança momentânea do Espanhol, já que o Girona ainda joga na rodada. O time comandado por Xavi possui 61 pontos conquistados, cinco a menos que o líder Real Madrid.

Portanto, o 'Endrick espanhol', Lamine Yamal, que havia acertado o travessão anteriormente, não desperdiçou sua segunda chance no jogo. Aos 28 minutos do segundo tempo, o jovem, de apenas 16 anos, limpou a marcação, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado no ângulo para marcar um golaço a favor do Barcelona. O tento garantiu o triunfo ao time catalão.

Por outro lado, quem atuou como titular, mas não conseguiu ajudar o Barça com gols ou assistência, foi o brasileiro Raphinha, recém-convocado para a Seleção Brasileira. O camisa 11 participou incisivamente em apenas um momento na partida, ainda no primeiro tempo. Raphinha foi derrubado na grande área e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o time mandante. Na cobrança, Gundogan bateu mal, e o goleiro Rajkovic fez a defesa para evitar o primeiro gol do jogo.

Em suma, o atleta brasuca participou de 20 das 28 partidas do Barcelona no Campeonato Espanhol, somando quatro gols e seis assistências.

Agora é decisão pela Champions League

Agora, o Barcelona volta suas atenções à Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, a equipe encara o Napoli, pelo jogo de volta das oitavas de final. Vale ressaltar que o time blaugrana não vence o principal torneio de clubes europeu desde 2015, quando tinha em seu elenco o trio MSN: Messi, Suárez e Neymar.


Mais notícias