Jogadores

Enquanto recebe R$ 400 mil no Boca Juniors, a fortuna que o Botafogo oferece a Advíncula

Jogador peruano se transformou na prioridade do Botafogo para 2024

Por Romario Paz

Advíncula se tornou alvo do Botafogo

O Botafogo desistiu oficialmente da contratação de Benjamín Rollheiser, do Estudiantes, depois que o Benfica esticou a corda e o próprio meia deixou de responder a proposta alvinegra. Mas isso não afastou o interesse do alvinegro carioca em contratar jogadores da Liga Argentina. O Fogão já está de olho em um novo reforço importante para 2024.

Luis Advíncula se enquadra no perfil que o Botogo busca para 2024, e com isso, recebeu uma série de sondagens do time carioca que demonstrou interesse em sua contratação. Segundo o 'Olé', da Argentina, a Xeneize já foi informada que o alvinegro deseja contar com o peruano, e ofertou para ele um salário muito acima do que o Boca Juniors paga atualmente.

Segundo informações da imprensa argentina, o Botafogo ofereceu um salário mensal de 750 mil reais para Advíncula, bem mais que os R$ 400 mil que recebe atualmente no Boca. Com isso, o peruano teria um dos maiores vencimentos do elenco carioca e chegaria com status de titular absoluto. Ainda não há resposta sobre a postura de Advíncula com essa informação.

Entretanto, a negociação será complicada. Advíncula tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2024 e o clube argentino não deseja negociá-lo. Juan Román Riquelme, presidente da La Bombonera, já havia manifestado ao staff do peruano a intenção em negociar uma renovação até 2026. Porém, a proposta do Botafogo muda todo o cenário.

Christian Medina

Advíncula não é a única peça do Boca Juniors que interessa ao Botafogo, o clube também negocia a compra do volante Christian Medina, que também tem na cola alguns clubes da Major League Soccer. Segundo o 'Globoesporte', o argentino gostou do projeto do alvinegro e deu sinal verde para que as negociações aconteçam.

Tópicos


Mais notícias