Jogadores

Enquanto rendeu €1 milhão ao Independiente, o surpreendente valor de Benítez no Brasil

Meia está no América Mineiro mas vem sendo sondado por clubes brasileiros

Por Romario Paz

Benítez do América Mineiro
Benítez do América Mineiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O rebaixamento do América Mineiro provocou uma fuga em massa de suas principais estrelas. Alguns dos nomes mais importantes do time se movimentam para deixar a equipe e migrarem para outro time da primeira divisão. Um desses jogadores é o argentino Martín Benítez, que manifestou internamente o seu desejo de voltar para a Argentina, depois de longa estadia no Brasil.

Benítez teve sem sucesso passagens por Vasco da Gama e São Paulo, mas em ambas, o argentino conviveu com um histórico cruel de lesões que minaram o seu desempenho. Nos dois grandes clubes brasileiros, terminou sua passagem no banco de reservas. Em 2023, o América Mineiro trouxe o argentino para a disputa do Brasileirão, e acabou se surpreendendo com a forma física.

Destaque do América MG, Benítez

Porém, na reta final, Benítez voltou a sofrer com constantes lesões e estacionou no banco de reservas. Segundo a rádio 'Transámerica', Benítez teria informado ao seu staff que deseja sair do Brasil e voltar para a Argentina. O jogador não estaria disposto nem a ouvir propostas de outros clubes brasileiros. Recentemente, o Cruzeiro fez uma sondagem pelo jogador.

O América Mineiro tem criado algumas barreira para fazer negócios com suas estrelas, e isso tem aumentado a pressão dos staff dos jogadores em querer uma liberação para saída de atletas. Recentemente, o presidente do América, Alencar da Silva, criticou o Cruzeiro, por tentar assediar alguns de seus principais jogadores e não apresentar uma oferta condizente com a qualidade do atleta.

Valor de mercado

Benítez chegou ao Brasil como um dos estrangeiros mais promissores nos últimos anos, mas, devido ao estado constante de lesão. O meia se desvalorizou rapidamente. Além do Vasco , Benítez teve passagens por São Paulo, Grêmio e América Mineiro . A equipe mineiro conseguiu um contrato de troca no valor de um milhão de dólares (R$ 5,5 milhões, na época). Atualmente, seu valor é de 1 milhão e 500 mil dólares , segundo o Transfermarket.


Mais notícias