Jogadores

Enquanto valia € 19 milhões no Racing, o surpreendente novo preço de Zaracho

Craque do Atlético Mineiro é um dos jogadores destaques do Brasileirão

Por Romario Paz

Zaracho é estrela do Atlético Mineiro

Matías Zaracho é uma das estrelas do Campeonato Brasileiro e principal nome do Atlético Mineiro para a próxima temporada. O craque argentino tem sido destaque desde que chegou ao Galo, e agora diante da chegada de Gustavo Scarpa, promete ter uma briga ainda mais acirrada pela titularidade no elenco alvinegro de Minas Gerais.

Atualmente, um dos pontos de maior destaque na postura de Zaracho é a sua liderança e a imagem que passa para os que ficaram no Racing. A eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, o presidente Víctor Blanco fez muitas promessas a torcida e garantiu um maior investimento na sua base, usando como exemplo a figura de Zaracho.

"Certamente há pessoas que não estão satisfeitas com os resultados, mas acho que temos que olhar para tudo. O projeto jovem é extraordinário. Dói a todos nós perder, mas acho que devemos analisar o projeto completamente", disse o chefe da Academia em diálogo com o Planeta Racing Club na ocasião. O mandatário citou um dos grandes nomes da equipe nos últimos anos Matías Zaracho .

O craque do Atlético Mineiro foi consagrado como o jogador argentino mais valioso de uma liga importante como o Brasileirão. O volante está avaliado em quase 9 milhões e 800 mil dólares, aproximadamente 50 milhões de reais , e o Racing possui 50% desse passe, então, se for vendido por esse valor, receberia 4 milhões e 900 mil dólares. Vale ressaltar que Zaracho chegou a valer 19 milhões de dólares.

Disputa por posição

A vida do Atlético Mineiro não será fácil para Felipão. O treinador precisará encontrar uma maneira de encaixar duas das peças mais valiosas do Atlético Mineiro: Matías Zaracho e Gustavo Scarpa. As duas figuras chegam com o peso de serem os 'camisas 10' do elenco do Galo, e podem fazer toda a diferença na temporada de 2024.

Tópicos


Mais notícias