Jogadores

Enquato Tévez o quer, o motivo pelo qual São Paulo não vai liberar Alan Franco

Alan Franco é o grande desejo de Tévez para o Independiente

Por Romario Paz

Tévez é o novo alvo do Independiente

Independiente, da Argentina quer outros dois jogadores que atuam no Brasil: Guillermo Varela e Alan Franco. A equipe de Santa Fé já encaminhou a contratação de Gabriel Neves, também do São Paulo e que teve praticamente selado a sua saída sem custos do clube. Por outro lado, o lateral direito que atuou no Manchester United agora joga no Flamengo, é uma opção difícil, uma vez que conta com o apoio de Tite por sua permanência.

Outro desejo de Tévez, Franco ainda não sabe se continuará ou não no São Paulo, e passará por uma nova avaliação, assim como outras peças do elenco, pela comissão de Thiago Carpine, treinador que chega para substituir Dorival Junior. Até o domingo, quando Dorival deixou o Morumbi para se tornar técnico da Seleção Brasileira, Alan Franco fazia parte dos planos do clube.

Embora tenha sido informado de sua permanência, uma negociação entre o time paulista e o Independiente aconteceu com Alan Franco em Buenos Aires. O Independiente chegou a oferecer 2 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de reais por metade do passe do zagueiro. Recentemente, uma foto que confirmou que Franco provavelmente ficará no Brasil foi postada por ele mesmo.

Entretanto, Tévez já deixou claro que ama, principalmente, Alan Franco, e que gostaria de contar com o zagueiro para a próxima temporada. Porém, reconhece a dificuldade de negociar com o clube brasileiro, que deseja manter o zagueiro diante da perda de Beraldo e do impasse que se criou pela renovação de Robert Arboelda, do Equador.

Nova decisão

A diretoria do São Paulo não pretende negociar Alan Franco, por entender que o zagueiro cumprirá uma função extremamente importante depois da saída de Beraldo, para o Paris Saint-Germain. Diante da situação que vive Robert Arboleda com o staff do Morumbi, Franco ganhará novas oportundades para se firmar como um dos titulares da defesa tricolor.

Tópicos


Mais notícias