Jogadores

Era o novo Neymar no Barcelona, chegou a Seleção, agora pode parar no Al-Hilal em 2024

Havia grandes expectativas para o futuro de brasileiro no Barcelona

Por Jorge Dias

Jogador brasileiro no Barcelona está na mira do Al Hilal
Jogador brasileiro no Barcelona está na mira do Al Hilal
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar se destacou desde cedo no futebol mundial. Primeiro, chamou muita atenção atuando pelo Santos, onde venceu até uma Copa Libertadores antes de ir embora. Ao sair, foi para o Barcelona e, por anos, atuou ao lado de Lionel Messi. Além disso, fez parte de um dos trios melhores trios de ataque do futebol, com o argentino e Luis Suárez.

Conquistando diversos títulos com o clube catação, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, acabou saindo em 2017. Naquele ano, foi para o PSG onde, desde o começo, teve uma relação complicada com a torcida. Mesmo assim, ficou na equipe até o final da temporada de 2022/23, sem nunca conseguir sucesso com o clube fora do país.

Atualmente, Neymar está no Al Hilal, só que lesionado. Em partida pela Seleção Brasileira, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e vai ficar fora por meses. O médico do Brasil já confirmou que o craque não volta a tempo de jogar a Copa América, no meio do ano. É possível que seu retorno seja só no 2º semestre.

Raphinha no Al Hilal

No Barcelona desde 2022, havia uma esperança de que Raphinha fosse como Neymar foi no clube. No entanto, acabou não tendo o mesmo sucesso. Mesmo assim, o brasileiro ainda é dos nomes mais importantes da equipe no momento. Em 2023, participou de 19 jogos do Barça, sendo quase todas como titular. Tem quatro gols e seis assistências.

Já há alguns meses, o Al Hilal tenta a contratação de Raphinha, com rumores desde julho do ano passado. Mas o Barcelona não planeja vender o brasileiro. Mesmo assim, novas notícias sobre o desejo do clube saudita voltaram a circular. Jorge Jesus é quem pede pelo atacante, mas não há indicações de que isso irá acontecer.


Mais notícias