Jogadores

Era o xodó da Nação, ganhou Brasileirão com o Flamengo, agora virou goleador na Arábia Saudita

O jogador teve momentos difíceis na carreira, chegou ao Flamengo e pode entrar para a história do futebol

Por Tomas Porto

O jogador teve momentos difíceis na carreira, chegou ao Flamengo e pode entrar para a história do futebol
O jogador teve momentos difíceis na carreira, chegou ao Flamengo e pode entrar para a história do futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Aconteceu neste sábado, 2, o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. O Flamengo venceu o confronto por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro. Apesar dos desfalques de Gerson, Gabigol e Wesley, Léo Ortiz foi relacionado para o jogo. Com a vitória, o Flamengo chegou a 11 partidas seguidas sem sofrer nenhum gol. Além disso, Pedro ultrapassou Gabigol e se tornou o artilheiro do novo Maracanã com 78 gols.

O Flamengo terminou a primeira fase do Campeonato Carioca como líder isolado, chegando aos 27 pontos na competição. O próximo confronto entre Flamengo e Fluminense está marcado para o dia 16, onde o Flamengo tem a vantagem de avançar com um empate. Os dois clubes já se enfrentaram anteriormente pelo Cariocão. Na ocasião, a vitória também ficou com o Mengão. Enquanto isso, no outro grupo do torneio estadual, a disputa na semifinal é entre Nova Iguaçu e Madureira.

No primeiro jogo da semifinal, o Flamengo dominou a partida e sufocou o Fluminense. O gol de Everton Cebolinha saiu de um cruzamento de Erick Pulgar, o atacante cabeceou e abriu o placar. Posteriormente, no segundo tempo, Arrascaeta cruzou para Pedro, que finalizou. Além de ter sido dominado, o Fluminense acabou ficando com um jogador a menos, o zagueiro Thiago dos Santos foi expulso aos 17 minutos da segunda etapa. Agora, o Flamengo está mais próximo da classificação para a final do torneio.

O ex-Flamengo que virou goleador na Arábia Saudita

Nesta semana, o Al-Hilal de Jorge Jesus completou 27 jogos com vitórias. O Mister, e ex-Flamengo, igualou o recorde do The New Saints. Um dos principais jogadores do time também é um ex-Flamengo, Michael, que foi um dos autores dos 3 gols contra o Al-Riyadh. Com Jorge Jesus, Michael pode entrar para a história do futebol se o Al-Hillal vencer o Al-Ittihad em partida válida pela Liga dos Campeões da AFC.


Mais notícias