Jogadores

Explodiu! Cássio fala a verdade que ninguém teve coragem no Corinthians

Goleiro Cássio abre o jogo e revela situação do Corinthians

Por Jorge Dias

Cássio fala sobre momento do Corinthians

O Corinthians voltou a campo na noite de ontem (7) em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Neste sentido, o Santos jogou melhor que o Corinthians e venceu pelo placar de 1x0, numa partida que contou com a presença de Neymar Júnior, na torcida do Peixe. Com o resultado, o Timão chegou a quinta derrota consecutiva na temporada. O desempenho no Campeonato Paulista é preocupante, visto que o clube está na zona de rebaixamento e tem situação complicada para avançar para a próxima fase do torneio.

Thiago Kosloski foi o comandante do Corinthians no clássico e ele explicou o momento que vive o clube: "A gente não pode enganar o torcedor e chegar aqui e falar que pensamos em título. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona do rebaixamento, simples assim. Se amanhã ou depois a gente embalar duas, três vitórias, aí conseguirmos vislumbrar uma situação de classificação, o Corinthians aí sim vai brigar por classificação. Mas, no momento o principal foco é tirar o Corinthians dessa situação que é inadmissível e não merecemos estar nela.”

A partida contra o Santos, apesar do resultado negativo, teve um valor especial para um jogador do Corinthians. Trata-se do goleiro Cássio. Ele chegou à marca de 700 jogos defendendo as cores do Timão. Mesmo com o mal momento vivido, Cássio é considerado como o maior goleiro de todos os tempos do Corinthians.

Com papel de líder, Cássio comentou sobre a chegada do novo treinador Antônio Oliveira e no que ele pode impactar no Corinthians: “Tem que ser um impacto em todos nós. Temos que ter atitude. Temos que ter personalidade, trabalhar e melhorar. Não adianta jogar a culpa para esse ou aquele, temos que melhorar.”

Cássio dá declaração forte sobre o momento do Corinthians

Ainda assim, o goleiro Cássio expôs tudo que está acontecendo no Corinthians e o que é necessário para mudar: "Difícil falar, a gente vem de cinco derrotas. Acho que foi o jogo mais equilibrado que fizemos, com volume. Tomamos o gol por desatenção na bola parada. São cinco derrotas, então é falar pouco e trabalhar bastante. Estamos passando por uma situação que não queríamos passar. Temos condições de sair dessa situação. Difícil, difícil, difícil.”

Para espantar a crise, a próxima partida do Corinthians será no domingo (11) contra a Portuguesa, dentro da Neo Química Arena, a partir das 16h.

Tópicos


Mais notícias