Jogadores

Ficou reconhecido mundialmente por agredir o Messi, agora é reforço de tradicional clube paulista

O ocorrido foi durante uma partida do Barcelona pela La Liga

Por Tomas Porto

Messi

Lionel Messi chegou ao Barcelona quando tinha apenas 13 anos de idade. Desde então, sua trajetória no clube se tornou lendária. Com o Barcelona, Messi conquistou e dominou a cena do futebol, conquistando múltiplos títulos da La Liga, da Copa do Rei, da UEFA Champions League e Mundial de Clubes. Foram 35 títulos com o clube catalão. Além disso, Messi marcou 672 gols em 778 partidas pelo clube e também acumulou uma impressionante lista de recordes e prêmios individuais.

Durante sua passagem pelo Barcelona, Messi se tornou o maior artilheiro da história do clube. A parceria entre o atacante e o clube espanhol também resultou em momentos de futebol memoráveis e icônicos no Camp Nou. Entretanto, em 2021, após uma década e meia no Barcelona, Messi surpreendeu e balançou o mundo do futebol. Naquele ano, o jogador anunciou sua saída do clube devido a problemas financeiros e contratuais. Sendo assim, o jogador se transferiu para o Paris Saint-Germain, aonde voltou a jogar com Neymar.

Em 2023, Messi trocou o futebol europeu pelos gramados estadunidenses. Atualmente, ele faz parte do Inter Miami, time que pertence ao ex-jogador David Beckham. Com o Inter Miami, ele continua impressionando e voltou a jogar com seu ex-companheiro de clube Luis Suárez. No entanto, nesta semana, após uma excelente partida contra o Orlando City, outro assunto veio à tona envolvendo o oito vezes melhor do mundo. O assunto vem da época em que estava no Barcelona.

O jogador que agrediu Messi e agora é reforço do América-SP

Em 2014, o Barcelona enfrentou o Málaga, a partida foi válida pela La Liga. Na ocasião, os dois clubes ficaram no 0 a 0, mas um fato repercutiu. Durante o jogo, Messi foi agredido pelo zagueiro brasileiro Wellington Robson. Por fim, Wellington se aposentou pelo Málaga e seguiu carreira como treinador. Agora, o ex-jogador foi anunciado como o novo técnico do América-SP, que está na série A4 e a um ponto da zona de rebaixamento.

Tópicos


Mais notícias