Jogadores

Flamengo queria renovar Pulgar, mas por esse motivo inusitado o chileno está longe do Mengão

O futuro de Erick Pulgar no Flamengo: um romance com vários capítulos

Por Romario Paz

Erick Pulgar
Erick Pulgar
Síguenos enSíguenos en Google News

O futuro de Erick Pulgar no Flamengo permanece um mistério. Apesar de o clube brasileiro lhe ter apresentado uma oferta para renovar o contrato até 2027, com condições económicas muito favoráveis, a negociação estagnou e finalmente não foi alcançado um acordo.

Uma oferta que veio através de canais não oficiais

A oferta de renovação chegou à comitiva de Pulgar através de um intermediário, sem que o seu representante, Fernando Felicevich, tivesse conhecimento das negociações. O agente argentino soube da situação pela imprensa e rapidamente contatou o jogador para assumir as rédeas da negociação.

Essa situação gerou certa confusão e desconfiança por parte de Pulgar e sua comitiva, o que dificultou o acordo com a diretoria cessante do Flamengo.

Mudança de diretriz e novas negociações

Com a chegada de uma nova diretoria ao Flamengo, as negociações para a renovação do Pulgar foram paralisadas. Os novos dirigentes decidiram não tomar decisões precipitadas e irão analisar cuidadosamente a situação do jogador antes de tomar uma decisão final.

Luiz Eduardo Baptista, novo presidente do Flamengo, tomará posse na próxima semana e terá a palavra final sobre o futuro do Pulgar. A expectativa é que nos próximos dias haja novas reuniões entre o clube e o representante do jogador para tentar chegar a um acordo.

O que acontecerá com Pulgar?

O futuro de Erick Pulgar no Flamengo é incerto. O jogador tem contrato com o clube até 2025, mas sua continuidade dependerá das negociações que acontecerem nos próximos meses.

Embora o chileno tenha apresentado grande atuação com a camisa do Flamengo, o clube terá que avaliar se está disposto a melhorar a oferta inicial ou se buscará outras opções no mercado. Por sua vez, Pulgar deve decidir se quer continuar a carreira no Brasil ou se prefere buscar novos desafios em outro clube.


Mais notícias