Jogadores

Foi campeão em 2023; O técnico de nível internacional para substituir Dorival Jr

Foi campeão da Copa Sul-americana e nunca atuou no Brasil

Por Romario Paz

Após negativa de Juan Pablo Vojvoda, São Paulo mira outro estrangeiro
Após negativa de Juan Pablo Vojvoda, São Paulo mira outro estrangeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo iniciou suas buscas para encontrar o novo substituo de Dorival Jr na temporada. O comandante deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira, em uma negociação que foi sacramentada ainda na tarde de domingo. Pego de maneira desprevinida, o Morumbi já elaborou uma lista com alguns nomes interessantes no mercado para 2024.

Após fracassar em tentar convencer Juan Pablo Vojvoda a trocar o Fortaleza pelo São Paulo, o tricolo mira forças no mercado estrangeiro. Segundo o 'UOL', o atual campeão da Copa Sul-americana, Luis Zubeldía, ex-técnico da LDU, poderá ser consultado por representantes do São Paulo nas próximas horas. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista André Hennan.

Zubeldía está livre no mercado desde que saiu da LDU no final de 2023, depois de uma série de divergências públicas com a direção do clube equatoriano. O argentino também teria manifestado o desejo de deixar o futebol do país. Aos 42 anos, Zubeldía é visto como um dos nomes mais promissores do mercado sul-americano e esteve perto de fechar com o Racing da Argentina.

Antes da LDU, ele também treinou clubes como Lanús (onde também foi jogador), Barcelona de Guyaquill, no Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha. Além de ser considerado barato, o nome agrada ao presidente Julio Casares, que confessou a interlocutores o desejo de contar com um comandante estrangeiro.

Milito é alternativa

O São Paulo também recebeu o nome do argentino Gabriel Milito, que estava a frente do Argentino Juniors em 2023, mas foi demitido depois do resultado final da equipe na temporada. O comandante passa pela mesma situação de Zubeldía, e além de ser considerado promissor, tem custos que entram no orçamento do São Paulo.


Mais notícias