Jogadores

Foi destaque da Copa de 22, sondado pelo Real Madrid, mas preferiu jogar com Neymar

Jogador destaque da Copa de 2022 deixou de jogar pelo Real Madrid para jogar com Neymar

Por Romario Paz

Neymar comemora gol marcado pelo Al-Hilal

A Copa do Mundo é sem sombra de dúvidas o maior evento do futebol, onde os principais jogadores do mundo se enfrentam defendendo as cores de seus países. Então, muitas histórias acabam acontecendo durante uma disputa de mundial e surpreendendo a todos, como em 2022, quando a sem muita tradição seleção de Marrocos conseguiu chegar a semifinal da competição.

Pep Guardiola pediu e o Manchester City vai pagar R$ 631 milhões por craque da Seleção Brasileira

Com um estilo de jogo intenso, combativo, estratégico e audacioso, o Marrocos avançou para as semifinais com orgulho, liderando o grupo que incluía a Croácia, atual vice-campeã do mundo, e a Bélgica, uma das principais favoritas. Além disso, superou a Espanha, vencedora da Copa do Mundo de 2010, nos pênaltis nas quartas de final, e eliminou Portugal, liderado por Cristiano Ronaldo, do torneio.

Enfrentando a França, sofreu um gol cedo, mas ainda assim competiu de igual para igual e por pouco não alcançou o empate que levaria a partida para a prorrogação. Além disso, também vale destacar que a seleção marroquina possuia o maior número de jogadores naturalizados convocados, com 14 dos 26 atletas nascidos em países estrangeiros aos quais representam.

Brilhou com a Seleção Brasileira, o culpado por Endrick não jogar nada com o Palmeiras

Destaque de Marrocos quase foi para o Real Madrid

Um dos grandes destaques da Seleção Marroquina foi o goleiro Bounou, que fechou o gol da equipe e foi essencial para a grande campanha na competição.

Hoje jogando pelo Al-Hilal, time de Neymar na Arabia Saudita, o atleta esteve bem perto de jogar no Real Madrid, não indo por um pequeno detalhe que ele mesmo comentou sobre.

"A Copa Africana influenciou muito este mercado. Isso é o que eu entendo. A diretoria analisou a situação, eles (Real Madrid) viram que eu poderia ir para a Copa Africana e perder muitos jogos em um mês importante pelo clube. Além disso, eles tinham outras opções que pudessem conduzir no nível de transferência que mais lhes convinha"

Tópicos


Mais notícias