Jogadores

Foi humilhado no 7x1 contra a Alemanha, mas agora cala a torcida do Corinthians

São Paulo está quebrando um enorme tabu na Neo Química Arena

Por Tomas Porto

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena
Torcida do Corinthians na Neo Química Arena
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (30), Corinthians e São Paulo estão se enfrentando na Neo Química Arena. Com objetivos completamente diferentes, as equipes entraram em campo buscando os três pontos. Dessa forma, demostrando qualidade técnica, o Tricolor Paulista foi para o intervalo na frente do marcador, após Jonathan Calleri abriu o marcador aos 20 minutos.

(VÍDEO) A agressão de Caetano em Luciano que chocou a todos no Majestoso

Apesar do São Paulo ter conseguido uma boa vantagem na etapa inicial, o Corinthians até tentou pressionar o Tricolor do Morumbi. Contudo, mesmo o apoio do seu torcedor, que fez o seu papel na Neo Química Arena, o Timão barrou na defesa adversária, que soube impedir os avanços do time alvinegro.

Superior tecnicamente, o São Paulo chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Após um passe espetacular de Wellington Rato, Jonathan Calleri teve enorme frieza para passar pela marcação e tocar com enorme categoria na saída do goleiro Cássio, que não conseguiu evitar o belíssimo gol do centroavante argentino.

(Vídeo) À lá Romário, o golaço que fez Calleri para abrir o placar no Majestoso

Luiz Gustavo amplia o marcador para o São Paulo

Com mudanças importantes para a etapa final, o São Paulo ganhou o reforço de Luiz Gustavo no meio-campo. Multicampeão europeu, o volante disputou o seu primeiro clássico na temporada. Estreando com o pé direito no Majestoso, o experiente jogador de 36 anos de idade aproveitou a segunda assistência de Wellington Rato para estufar a rede do Corinthians, calando a Neo Química Arena.

Contratado na atual janela de transferências, Luiz Gustavo chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira. Considerado um dos grandes reforços para o Tricolor Paulista, o volante segue brigando por uma vaga no time titular. Disputando a posição com grandes jogadores no meio-campo, o camisa 16 já havia balançado a rede contra a Portuguesa, dando a vitória para a equipe são-paulina na rodada passada.


Mais notícias