Jogadores

Foi humilhado no 7x1 contra a Alemanha, mas agora cala a torcida do Corinthians

São Paulo está quebrando um enorme tabu na Neo Química Arena

Por Tomas Porto

Torcida do Corinthians na Neo Química Arena

Nesta terça-feira (30), Corinthians e São Paulo estão se enfrentando na Neo Química Arena. Com objetivos completamente diferentes, as equipes entraram em campo buscando os três pontos. Dessa forma, demostrando qualidade técnica, o Tricolor Paulista foi para o intervalo na frente do marcador, após Jonathan Calleri abriu o marcador aos 20 minutos.

(VÍDEO) A agressão de Caetano em Luciano que chocou a todos no Majestoso

Apesar do São Paulo ter conseguido uma boa vantagem na etapa inicial, o Corinthians até tentou pressionar o Tricolor do Morumbi. Contudo, mesmo o apoio do seu torcedor, que fez o seu papel na Neo Química Arena, o Timão barrou na defesa adversária, que soube impedir os avanços do time alvinegro.

Superior tecnicamente, o São Paulo chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Após um passe espetacular de Wellington Rato, Jonathan Calleri teve enorme frieza para passar pela marcação e tocar com enorme categoria na saída do goleiro Cássio, que não conseguiu evitar o belíssimo gol do centroavante argentino.

(Vídeo) À lá Romário, o golaço que fez Calleri para abrir o placar no Majestoso

Luiz Gustavo amplia o marcador para o São Paulo

Com mudanças importantes para a etapa final, o São Paulo ganhou o reforço de Luiz Gustavo no meio-campo. Multicampeão europeu, o volante disputou o seu primeiro clássico na temporada. Estreando com o pé direito no Majestoso, o experiente jogador de 36 anos de idade aproveitou a segunda assistência de Wellington Rato para estufar a rede do Corinthians, calando a Neo Química Arena.

Contratado na atual janela de transferências, Luiz Gustavo chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira. Considerado um dos grandes reforços para o Tricolor Paulista, o volante segue brigando por uma vaga no time titular. Disputando a posição com grandes jogadores no meio-campo, o camisa 16 já havia balançado a rede contra a Portuguesa, dando a vitória para a equipe são-paulina na rodada passada.

Tópicos


Mais notícias