Jogadores

Fortuna de 87 milhões de reais, Marlon Gomes do Vasco é alvo de grande europeu

Meio-campista do Vasco da Gama pode deixar o clube brevemente

Por Jorge Dias

Marlon Gomes pode ir para o Shakhtar Donetsk

O objetivo do Vasco da Gama para o ano de 2024 é voltar a competir por coisas maiores. A torcida não aguenta mais ver o clube carioca apenas brigando contra o rebaixamento, o que ocorreu na temporada passada, mesmo com a presença do Grupo 777 Partners administrando o Gigante da Colina no modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Muitos reforços chegaram, mas poucos deram resultados dentro de campo, o que dificultou o ano do Vasco.

Ramón Díaz, treinador argentino, que chegou no segundo semestre do ano passado e conseguiu salvar o Vasco, dará sequência ao seu trabalho. O treinador teve o contrato renovado até o final de 2025. Além disso, houve uma reformulação na diretoria, com Alexandre Mattos sendo o homem forte para realizar contratações com a intenção de melhor o elenco.

Sendo assim, a diretoria vascaína vem atuando no mercado e fechou a contratação de atletas como João Victor, Robert Rojas e David. O volante Juan Sforza também interessa. Em contrapartida, o Vasco vai perder seu artilho. O atacante Gabriel Pec está acertado com o Los Angeles Galaxy, numa operação que deixar ao clube cerca de 50 milhões de reais. Formado no clube, ele marcou 15 gols e deu 4 assistências em 2023.

Agora, outra joia da base pode estar de saída. O meia Marlon Gomes atrai interesse de clubes europeus há bastante tempo. Marlon está concentrado juntamente com Pec na Seleção Brasileira Olímpica. Portanto, ele já pode ter se despedido do torcedor vascaíno, se for realmente vendido.

Clube ucraniano fez proposta por Marlon Gomes

O Shakhtar Donetsk é um clube ucraniano, mas pode ser considerado quase brasileiro. Eles costumam contratar joias brasileiras a todo instante. Aconteceu com o atacante Kevin, ex-Palmeiras e agora eles vêm com tudo para tirar Marlon Gomes do Vasco. A proposta é de 87 milhões de reais. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, a tendência é o que negócio aconteça.

Tópicos


Mais notícias