Jogadores

Ganhou Copa do Mundo, fracassou como treinador e hoje trabalha como empresário

Ex-goleiro desistiu da carreira de treinador e se tornou empresário

Por Romario Paz

Ex-ídolo do São Paulo é empresário

Um dos grandes integrantes do elenco campeão da Copa do Mundo de 1994, o goleiro Zetti, grande ídolo do São Paulo, é um dos grandes casos do futebol que tiveram experiências traumatizantes na carreira como treinador e por isso abandonaram o trabalho na beira do gramado. Atualmente, o profissional ainda trabalha no clube do coração mas em uma outra função.

Desde 2021, Zetti assumiu a divisão de goleiros das categorias de base do São Paulo, a pedido do amigo e Coordenador técnico do clube, Muricy Ramalho. Desde então, Zetti se divide entre o trabalho dentro do Morumbi e sua gerência como CEO do projeto 'Fechando o Gol' destinado a formação de jovens goleiros da base de diversos clubes do Brasil.

Mas a escolha em trocar de lado na profissão do futebol não aconteceu por acaso. Zetti chegou a ter experiência como treinador, mas acabou se frustrando com os acontecimentos da época. Sua rápida passagem no Paulista de Jundiaí foi marcante, após um bom Paulista, o ex-goleiro montou a base do time campeão da Copa do Brasil de 2005.

Mas Zetti revelou os grandes problemas que o afastaram da vida de treinador "Os dirigentes dos clubes, os salários também sempre atrasando, sempre com problema, com dificuldades com os jogadores, e isso foi acumulando. Eu cheguei a emprestar dinheiro para jogador para poder treinar, para poder pegar ônibus e ir para o treino, então este desgaste foi minando a minha paciência", revelou o goleiro ao 'UOL'.

Fechando o Gol

Criado como um projeto social, o 'Fechando o Gol' acabou se tornando o negócio da vida e Zetti após o futebol. O goleiro se diz animado com a condução da escolhinha e com as recentes jóias que passaram por lá, e atualmente, não se vê retornando ao futebol. "A princípio não, hoje eu tenho outros projetos, estou focado, estudando outras coisas, mas hoje eu não quero voltar a ser técnico", completou.

Tópicos


Mais notícias