Jogadores

Ganhou Libertadores, era o favorito de Dorival Jr e agora pediu para deixar o Flamengo

Volante sinalizou positivamente para a investida do Internacional

Por Romario Paz

Flamengo pode negociar mais um de seus jogadores

O Flamengo iniciou 2024 com a tônica da necessidade da reformulação de seu elenco para a próxima temporada. O clube vem tentando sacramentar as contratações de Matías Viña, da Roma e de Léo Ortiz, do RB Bragantino, mas encontra certa resistência das diretorias. Por outro lado, De La Cruz é aguardado no CT Ninho do Urubu para sua apresentação oficial.

O rubro-negro também vem acertando as baixas no elenco para 2024, a saída de algumas peças como Rodrigo Caio, Santos e mais recentemente, Everton Ribeiro, demonstram uma nova postura da diretoria de futebol do clube. A Gávea ainda conversa com David Luiz sobre a extensão de contrato automático, e com alguns nomes que manifestaram desejo de sair do clube em 2024.

Uma dessas peças é Thiago Maia. O volante titular em grande parte de 2023 e que vinha conversando com o Corinthians parece ter preferido ouvir a proposta do Internacional. Segundo a 'CNN', o jogador deu sinal verde para seu staff depois de ouvir do interesse da equipe gaúcha. A negociação com o Timão estacionou devido a um impasse entre as diretorias.

O Flamengo insiste na troca de jogadores, sugerindo Thiago Maia por Fausto Vera, jogador do Timão que vive situação semelhante a de Maia no Flamengo, e que é desejo de Tite. Porém, o Corinthians não vê futuro nessa possibilidade e prefere fazer apenas uma negociação convencional, cedendo Vera pelo pagamento da dívida do clube com o Argentino Juniors.

Jogador não faz parte dos planos de Tite

Segundo a 'CNN', Thiago Maia, que chegou a ser titular incontestável com Dorival Jr não faz parte dos planos de Tite para o Flamengo. O treinador rubro-negro sugeriu a contratação de mais um jogador para a posição e sinalizou a Gávea que observará a Copinha para apostar em alguns nomes da base. A ideia animou a diretoria do Flamengo.

Tópicos


Mais notícias