Jogadores

Ganhou Libertadores, jogou na Seleção e agora troca o Flamengo por clube pequeno

Goleiro vital em 2022 aceitou a proposta de clube pequeno do Brasil

Por Romario Paz

Jogador aceitou a proposta de transferência do Flamengo

O Flamengo aceitou a venda de Santos, goleiro titular em 2022, para o Fortaleza, nesta terça-feira, 9, e sacramentou a nova transferência na manhã desta quarta-feira, 10. O goleiro se reapresentou normalmente na última segunda-feira, enquanto negociava sua saída para a equipe nordestina. A Gávea não dificultou o processo de transferência do arqueiro, que foi realizado de maneira bem rápida.

Segundo o 'Globoesporte' O rubro-negro receberá pela venda do goleiro até US$ 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões), se as metas previstas em contrato forem atingidas. Aos 33 anos, Santos considera que seu ciclo no Flamengo tenha encerrado e por isso manifestou o desejo de ser transferido, a comissão técnica de Tite, aprovou a venda do goleiro.

Especulado no Grêmio, Botafogo e no Bahia, Santos acabou aceitando a proposta do Fortaleza por chegar com protagonismo. O goleiro ainda poderá encontrar um ex-companheiro do Flamengo, Rodrigo Caio, que abriu conversas para se transferir rumo ao Fortaleza. O Leão do Pici ofereceu um ano de vínculo a mais do que ele tinha no Rio e valores bem próximos ao que ele recebe atualmente.

Essencial em 2022, Santos acabou perdendo espaço no inicio de 2023, quando protagonizou as primeiras derrotas nas competições rubro-negras. Após uma lesão, perdeu espaço para Matheus Cunha, que tinha mais simpatia de Jorge Sampaoli. Desde a chegada de Tite, o goleiro acabou virando a terceira opção do gol rubro-negro e já cogitava uma saída do clube.

Carreira sólida

Considerado um dos melhores goleiros atuantes no Brasil, Santos chegou a Seleção Brasileira e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, onde foi o goleiro titular. Pelo Flamengo, o arqueiro foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores de 2022, e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias