Jogadores

Ídolo do Brasil, jogador diz que quase foi embora no meio da Copa do Mundo de 2002

Em entrevista ao Palmeiras Cast, Rivaldo falou sobre quase ter ido embora antes da Copa do Mundo de 2002

Por Jorge Dias

Em entrevista ao Palmeiras Cast, Rivaldo falou sobre quase ter ido embora antes da Copa do Mundo de 2002

Campeão do mundo em 2002, Rivaldo foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na campanha do título. Ao ser entrevistado pelo Palmeiras Cast, o ex-jogador falou sobre a Copa do Mundo e revelou que quase foi embora. Carlito Arini, que foi seu empresário por anos, confirmou e disse que, em uma ligação, o atacante afirmou que voltaria ao Brasil. Ao dizer que não iria jogar o Mundial, Carlito perguntou se ele havia se machucado, mas a resposta foi que não, apenas que iria embora se Felipão não o colocar em campo. Rivaldo explicou a situação:

 

Na estreia, Rivaldo fez um gol e deu a assistência para o tento de Ronaldo. Segundo ele “Eu me escalei na Copa pelo jogo contra a Turquia, fiz o gol de pênalti, dei o passe pro Ronaldo e pronto. Porque um jogo mais ou menos, a imprensa derruba. Aconteceu com o Giovanni. Não fez nada para ser substituído e não jogar mais nada, mas foi para a Copa para 45 minutos, de titular a não jogar mais um minuto”. O jogador marcou cinco gols na campanha do título e virou um ídolo do futebol brasileiro.

 

Copa do Mundo de 2002

A classificação para a Copa do Mundo já foi difícil, com o Brasil precisando vencer na última rodada para se garantir no Mundial. A Seleção Brasileira acabou vencendo a Venezuela por 3 x 0 e não ficando de fora. Ficando no Grupo C, os brasileiros enfrentaram a Turquia, Costa Rica e China, vencendo todos os jogos. Nas oitavas de final, enfrentaram a Bélgica, ganhando por 2 x 0.

Em seguida, veio o jogo contra a Inglaterra, com o resultado de 2 x 1 para o Brasil. Na semifinal, voltaram a enfrentar a Turquia e foi mais uma partida complicada, com uma vitória simples por 1 x 0. E, na final, a Alemanha foi superada, por 2 x 0. Vários craques acabaram ficando de fora da convocação, o que foi uma surpresa e diversas críticas na época. Jogadores como Edmundo, Romário e Amoroso ficaram de fora.

 

Tópicos


Mais notícias