Jogadores

Inter Miami terá que esperar até julho: o motivo pelo qual Neymar não sairia em janeiro

Time estadunidense pode ser destino do craque brasileiro

Por Romario Paz

Time estadunidense pode ser destino do craque brasileiro
Time estadunidense pode ser destino do craque brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O futuro de Neymar Jr. continua sendo um dos assuntos mais comentados no mundo do futebol. Após sua transferência para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, os rumores sobre uma possível ida do craque para o Inter Miami, nos Estados Unidos, ganharam força. A disputa do Mundial de Clubes de 2025, que será realizado nos Estados Unidos, pode ser o ponto de virada para que o brasileiro se junte a Lionel Messi e Luis Suárez no time norte-americano.

O desejo de reencontrar os amigos

Uma das principais motivações para Neymar considerar uma transferência para o Inter Miami é a possibilidade de reencontrar seus antigos companheiros de Barcelona, Lionel Messi e Luis Suárez. O trio MSN, que fez história no Barcelona, poderia ser reeditado nos Estados Unidos, o que certamente seria um grande atrativo para os fãs de futebol mundial.

O Mundial de Clubes como palco para uma decisão

A disputa do Mundial de Clubes, que terá o Inter Miami no mesmo grupo que o Palmeiras e o Al-Hilal no grupo do Real Madrid, pode ser o palco ideal para que Neymar tome uma decisão sobre seu futuro. O brasileiro terá a oportunidade de avaliar de perto o projeto do Inter Miami e sentir o clima da competição. Além disso, um bom desempenho no Mundial pode aumentar ainda mais o interesse do clube norte-americano em contratá-lo.

O Santos na disputa

O Santos, clube que revelou Neymar, também demonstra interesse em repatriar o craque. A torcida santista sonha com o retorno do ídolo, mas a concorrência do Inter Miami é grande. O projeto do clube norte-americano, com a presença de Messi e Suárez, além da possibilidade de disputar a MLS, é bastante atrativo para qualquer jogador.

O desafio de enfrentar o Real Madrid

O Al-Hilal, com Jorge Jesus no comando, terá um desafio e tanto no Mundial de Clubes. O time saudita está no mesmo grupo que o Real Madrid, equipe que Neymar enfrentou diversas vezes quando defendia o Barcelona. Um bom desempenho contra o time espanhol pode aumentar ainda mais a visibilidade de Neymar e atrair ainda mais propostas para o jogador.


Mais notícias