Jogadores

Interessa a Vinícius Júnior, a atitude surpreendente do Presidente da FIFA

Presidente da FIFA sinaliza punição por crime de racismo

Por Jorge Dias

Infantino propõe derrota automática em casos de racismo
Infantino propõe derrota automática em casos de racismo
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante brasileiro Vinícius Júnior é a grande estrela do Real Madrid e um dos melhores jogadores do mundo. Com a camisa merengue, Vini já ganhou todos os títulos e foi fundamental para o último conquistado, a Supercopa da Espanha. No domingo passado (14), o Real Madrid goleou o Barcelona pelo placar de 4x1 com hat-trick (três gols) de Vini Jr e um de Rodrygo.

No entanto, no meio da semana, na quinta-feira (18), o Real Madrid perdeu para o Atlético de Madrid por 4x2, e foi eliminado da Copa do Rei. Acontece que Vinícius Júnior voltou a receber insultos racistas na partida. A luta do jogador já vem de muito tempo e as pessoas cobram atitudes mais severas das entidades do futebol.

Na partida entre Udinese e Milan pelo Campeonato Italiano nesse sábado (20), ofensas racistas aconteceram contra o goleiro do Milan, Mike Maignan. A partida foi paralisada por dez minutos e depois retornou. O Milan venceu Udinese pelo placar de 2x3. Após o jogo, Maignan recebeu apoio de vários jogadores nas redes sociais.

Diante de mais um triste episódio, o presidente da FIFA, Gianni Infantino se pronunciou. No comunicado que ele soltou, uma medida surpreendente pode mudar a história do esporte e os casos de racismo. A notícia interessa a Vini Jr e outros jogadores que não aguentam mais passar por isso.

O pronunciamento de Gianni Infantino sobre o racismo

Dessa maneira, Gianni Infantino propôs derrota automática em casos de racismo. Assim, Infantino declarou: “Temos que implementar a derrota automática para o time cujos torcedores cometeram racismo e causaram abandono da partida, bem como proibições mundiais de estádios, e acusações criminais para racistas.”


Mais notícias