Jogadores

Melhor que Gabigol? O que fez Marcos Leonardo que surpreendeu o Benfica

Brasileiro já chegou deslanchando no Benfica de Portugal

Por Romario Paz

Marcos Leonardo é o grande nome do Benfica agora

"Ángel e Demônio", é assim que o 'A Bola' de Portugal descreveu a dupla Ángel Di Maria e Marcos Leonardo no último confronto do Benfica. A vitória de 2 a 0 dos encarnados sobre o Boa Vista, pelo Campeonato Português, deu margem para a atuação brilhante do brasileiro, que cada vez mais vai caindo no gosto dos portugueses e colocando seu nome entre os 11 titulares.

Contratado nesta janela de transferências por 18 milhões de euros (cerca de R$ 96,7 milhões), junto ao Santos, o atacante vem substituindo Arthur Cabral, outro brasileiro que é o titular da posição e está lesionado. Até então, são 2 jogos e 3 gols marcados, agora o desafio é conseguir manter o nível, algo que os encarnados vem procurando acertar a algumas temporadas.

“Marcos Leonardo: o jogador que veio para faturar”, diz um dos títulos na capa de 'A Bola', com alusão ao desempenho artilheiro do atacante neste início de passagem pelo Benfica. A realidade é que o torcedor encarnado está muito encatado com Marcos Leonardo, e pronto para superar o trauma que foi a contratação de Gabigol pelo time português.

Desde a passagem desastrosa de Gabigol pelo Benfica, o clube português decidiu não investir em brasileiros para o ataque. A 'maldição' foi quebrada com Arthur Cabral, mas a lesão do atacante acabou afastando os bons resultados. A chegada de Marcos Leonardo também joga uma expectativa alta nos dois brasileiros do ataque do Benfica.

Substituto de Gabigol

Vale ressaltar que, antes de se transferir para o Benfica, Marcos Leonardo, acabou sendo colocado como o substituto ideal para Gabigol no Flamengo. O rubro-negro chegou a cogitar pagar os 18 milhões de euros pedidos pelo Santos, mas diante da incerteza da transferência do jogador para o Corinthians, a Gávea adiou os planos, dando brecha para o Benfica fazer a melhor oferta e levar a estrela.

Tópicos


Mais notícias