Jogadores

Não gostou! A fala surpreendente de Abel Ferreira sobre reforço do Palmeiras

Abel Ferreira comenta sobre jogador que acabou de chegar no Palmeiras

Por Jorge Dias

Abel Ferreira comenta sobre Aníbal Moreno

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou o Santos neste domingo (28), no Allianz Parque. Dessa maneira, com o apoio do seu torcedor, o Verdão venceu o Peixe pelo placar de 2x1. Os gols do Palmeiras foram marcados pela meia Raphael Veiga e pelo atacante Flaco López, enquanto Otero descontou para o Santos. Com a vitória, o clube alviverde segue invicto em 2024 e vence seu primeiro clássico na temporada. Já o Santos, perdeu sua invencibilidade. A próxima partida do Palmeiras vai acontecer na próxima quarta-feira (31) contra o Red Bull Bragantino.

Para a partida, um detalhe chamou atenção do torcedor palmeirense. Depois de ter impressionado contra o Inter de Limeira, o volante argentino Aníbal Moreno começou no banco de reservas. Aníbal foi a primeira contratação anunciada pelo Palmeiras para a temporada, ainda em 2023. O estrangeiro é a esperança para o Verdão resolver o problema do número 5.

Contra o Santos, Abel Ferreira decidiu apostar em Richard Ríos. O colombiano conta com a confiança do treinador português e fez uma boa exibição na partida. A disputa pela vaga será intensa. A contratação de Aníbal Moreno custou 34,4 milhões de reais ao Palmeiras, e assim tem uma pressão para que o jogador seja escalado.

No entanto, na coletiva de imprensa depois da partida, Abel Ferreira explicou os motivos de Aníbal Moreno ter sido reserva. No próximo domingo (4), o Palmeiras já pode ser campeão. O clube vai enfrentar o São Paulo na final da Supercopa do Brasil, que será realizada no Estádio do Mineirão.

Abel Ferreira explica decisão com Aníbal Moreno

Então, Abel Ferreira declarou sobre a opção de Aníbal ter começado no banco: “Eu, na última coletiva, disse que daria oportunidade para todos. Vou para a quarta ou quinta temporada e sempre disse que todos são titulares.”

Além disso, Abel completou: “O Aníbal fez um jogo espetacular, mas o treinador tem que pensar em tudo. No desgaste, nos jogos que vem. Essa é minha função. Por isso que temos gente capacitada no clube para poder analisar o risco de lesão de um jogador que não está habituado à nossa forma de jogar, ao nosso gramado, ao ritmo de jogar de dois em dois dias.”

Tópicos


Mais notícias