Jogadores

Nem Arrascaeta, nem De la Cruz, o craque de R$ 119 milhões que salvou o Flamengo no Brasileirão

Mengão iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito

Por Romario Paz

De la Cruz e Arrascaeta em ação pelo Flamengo
De la Cruz e Arrascaeta em ação pelo Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo (14), Atlético-GO x Flamengo protagonizaram uma partida emocionante no Serra Dourada. Com direito a golaços, expulsões, bolas na trava e muita entrega das equipes em campo, o Mengão venceu o Dragão por 2 a 1, interrompendo a sequência de 15 vitórias seguidas do time mandante.

(VÍDEO) À la David Beckham, o golaço que fez De la Cruz enlouquecer a torcida do Flamengo

Durante os primeiros 45 minutos, o confronto ficou marcado pelo alto número de cartões amarelos. Além de expulsar Jair Ventura, o árbitro da partida também deixou o Atlético-GO cm um jogador a menos, mandando Alix Vinicius mais cedo para o vestiário. Na reta final da primeira etapa, De la Cruz deixou o Mengão em vantagem no placar, marcado de falta o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Na volta do intervalo, os ânimos continuaram exaltados no Estádio Serra Dourada. o Atlético Goianiense chegou ao empate com Luiz Fernando, aproveitando o cruzamento para deixar tudo igual. Em seguida, o Dragão quase virou o placar, mas Shaylon acabou desperdiçando a penalidade máxima, acertando a trave de Agustín Rossi.

(VÍDEO) A falta criminosa sofrida por Ayrton Lucas que poderia ter aposentado o lateral

Pedro garante os primeiros pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Já nos acréscimos, quando a partida já estava terminando, Maguinho acabou cometendo penalidade máxima em Bruno Henrique na área. Após analisar o lance no VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Mengão. Na cobrança, Pedro deslocou o goleiro para decretar a vitória e salvar o time rubro-negro.

Conquistando os primeiros três pontos no Brasileirão Série A, o Flamengo volta a entrar em campo pela competição na próxima quarta-feira (17). Jogando no Maracanã, o Rubro-Negro carioca terá pela frente o São Paulo, a partir das 21h30 (horário de Brasília).


Mais notícias