Jogadores

Nem chegou ao Real Madrid ainda, o golpe baixo que Endrick sofre do clube

Endrick recebe notícia que afeta seu futuro no Real Madrid

Por Jorge Dias

Tudo indica que Endrick terá Mbappé como companheiro no Real Madrid

O atacante Endrick Felipe é uma das maiores joias do futebol mundial. Com apenas 17 anos de idade, Endrick já é multicampeão pelo Palmeiras com dois Campeonatos Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Paulista. Em 2023, Endrick foi totalmente decisivo para o Brasileirão do Verdão. O jogador foi o artilheiro do clube alviverde na competição com 11 gols marcados, sendo boa parte deles no segundo turno e na reta final, ou seja, no mês de novembro.

As boas atuações de Endrick na temporada passada rendeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira na era de Fernando Diniz. O jogador estreou contra a Colômbia e depois jogou contra a Argentina no Maracanã. A trajetória do craque com o Brasil não foi feliz, já que acumulou duas derrotas. Atualmente, Endrick está com a Seleção Brasileira Olímpica no Torneio Pré-Olímpico para garantir uma vaga em Paris 2024.

Na derrota do Brasil para Venezuela, uma fala de Endrick causou polêmica: “Vocês falavam que o Brasil era o favorito. A Venezuela fez 3 a 1 na gente. Todos os times são iguais, todos têm a mesma capacidade de se classificar e ser campeões. Isso foi uma lição para nós e para vocês também, para nunca se desmerecer algum time.”

Endrick vive seus últimos momentos no futebol sul-americano. Em julho, quando completar 18 anos, o garoto vai jogar no futebol europeu, vestindo as cores do Real Madrid. Em suas férias, Endrick esteve em Madri, visitou o Centro de Treinamento e assistiu uma partida no Santiago Bernabéu. Porém, sem nem ter chegado ainda, Endrick recebeu um golpe baixo do clube merengue.

Endrick recebe golpe baixo do Real Madrid

Na tarde do último sábado (3), a novela envolvendo Kylian Mbappé, Real Madrid e PSG ganhou mais um capítulo. Segundo o jornal francês Le Parisien com confirmação de outras fontes como a ESPN, Mbappé tomou sua decisão: não vai renovar seu contrato com o PSG e será jogador do Real Madrid a partir de julho.

Assim, Endrick terá uma concorrência absurda no ataque do Real Madrid, com Vini Jr, Rodrygo e Kylian Mbappé. Além disso, a camisa 9 está livre e pode haver dúvidas de quem irá utilizar. Possa ser que Modric saia e deixe a 10 para Mbappé.

Tópicos


Mais notícias