Jogadores

Nem Taffarel, nem Casillas, Ronaldo Fenômeno revela quem é o maior goleiro de todos os tempos

Ídolo da Seleção Brasileira foi desafiado para montar sua seleção ideal

Por Tomas Porto

Ronaldo Fenômeno, Iker Casillas e Taffarel

Multicampeão na Europa, Ronaldo Fenômeno é considerado um dos maiores nomes da história do futebol mundial. Protagonista da Seleção Brasileira durante o pentacampeonato, o ex-jogador segue movimentando os bastidores do mundo da bola. Dono da SAF do Cruzeiro, o atual dirigente recebeu o convite do jornal inglês "Daily Mail" para montar o seu 'time ideal'.

Deixou Ronaldo Fenômeno para trás, Vini Jr atinge marca absurda após golaço pelo Real Madrid

Tendo a missão de formar uma seleção de grandes craques do futebol mundial, Ronaldo não teve vida fácil. Entre os brasileiros, o ex-jogador optou por colocar no seu time Cafu e Roberto Carlos, laterais que consagraram o camisa 9. Além dos defensores, Fenômeno escolheu Pelé para abrilhantar o seu meio-campo ideal. No setor, Zidane e Maradona também foram mencionados pelo dirigente esportivo.

Entre os jogadores da 'nova geração', Ronaldo Fenômeno escolheu os Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para completarem o ataque ao seu lado. Deixando de lado nomes como Rivaldo, Van Basten e Johan Cruyff, o ex-centroavante da Seleção Brasileira chamou a atenção por colocar as sensações das últimas décadas.

Novo Ronaldo Fenômeno, a declaração impactante de Ancelotti sobre Endrick no Real Madrid

Ronaldo Fenômeno optou por escolher um dos melhores goleiros do futebol europeu

Chamando a atenção dos apaixonados por futebol, Ronaldo optou por colocar Gianluigi Buffon em sua 'seleção ideal'. Optando por colocar o goleiro italiano, Fenômeno acabou deixando nomes como Taffarel e Iker Casillas fora da lista.

Em entrevista ao 'Marca', em 2017, Buffon afirmou que Ronaldo Fenômeno foi o melhor atacante que já enfrentou.

“O que mais me causou danos foi o Ronaldo, o brasileiro. O protótipo do jogador perfeito: tinha potência, velocidade, intuição, técnica, rapidez, era um jogador que te deixava de boca aberta. Parecia que havia sido criado em um laboratório. Não podia pensar que um ser humano teria todos esses dons”

Seleção de Ronaldo Fenômeno: Buffon, Cafu, Maldini, Cannavaro e Roberto Carlos; Zidane, Maradona e Pelé; Messi, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.

Tópicos


Mais notícias