Jogadores

Nem Yuri Alberto, nem Garro, os responsáveis pelo vexame do Corinthians na Sul-Americana

Timão acabou tropeçando na estreia contra o Racing de Montevidéu

Por Tomas Porto

Rodrigo Garro e Yuri Alberto em ação pelo Corinthians

Pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians acabou decepcionando a Fiel Torcida. Jogando no Estádio Centenário, o Timão empatou em 1 a 1 com o Racing de Montevidéu, no Uruguai. Conhecendo seu primeiro tropeço na competição internacional, a equipe alvinegra não desempenhou um bum futebol, apresentando muita dificuldade no meio-campo

(VÍDEO) Inacreditável, a falha da defesa do Corinthians que deixou a Fiel enlouquecida

Durante os primeiros 45 minutos, Racing-URU e Corinthians criaram poucas oportunidades claras para abrir o placar. Superior tecnicamente, o Timão teve uma boa chance com Fagner, que acertou uma finalização perigosa logo aos 6 minutos de jogo. No entanto, a melhor chegada durante a primeira etapa foi da equipe uruguaia. Já na reta final do primeiro tempo, Verón assustou o goleiro Cássio, acertando a trave do goleiro alvinegro.

Na volta do intervalo, a partida continuou bem equilibrada, sem lances perigosos. Entretanto, a qualidade técnica do Corinthians foi determinante para o Timão abrir o placar. Aproveitando o cruzamento na medida de Rodrigo Garro, Yuri Alberto cabeceou com enorme categoria, vencendo Renzo Bacchia.

Se Pedro Raul é criticado no Corinthians, o craque de R$ 70 milhões que salva o Timão

Defesa do Corinthians tem atuação vergonhosa

Após Yuri Alberto colocar o Corinthians na frente do marcador, o Timão acabou recuando, deixando espaços da defesa para o Racing de Montevidéu atacar. Dessa forma, a leve pressão da equipe mandante surtiu efeito, quando Nicolás Sosa tocou na medida para Agustín Alaniz deixar tudo igual no Estádio Centenário.

Chamando a atenção negativamente, Cacá e Cássio foram criticados no lance que originou o empate do Racing-URU. Primeiramente, o zagueiro do Corinthians não conseguiu atrapalhar o marcador, que conseguiu finalizar com espaço. Já o experiente goleiro de 36 anos não fez a defesa, deixando a bola passar.

Tópicos


Mais notícias