Jogadores

No Boca Jrs chegou a valer R$ 14 milhões, o valor de Calleri no São Paulo hoje

Atacante argentino vive grande fase no Tricolor Paulista

Por Tomas Porto

Calleri em ação pelo São Paulo
Calleri em ação pelo São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Se destacando pelo São Paulo em mais um clássico, Jonathan Calleri teve um papel importantíssimo no duelo contra o Corinthians, nesta última terça-feira (30). Marcando o seu primeiro gol na temporada, o camisa 9 abriu o placar na Neo Química Arena, ajudando o Tricolor Paulista a quebrar um tabu de 10 anos sem vencer o Timão em sua nova casa.

(VÍDEO) A icônica festa do São Paulo após fazer história em cima do Corinthians

Iniciando a sua trajetória no futebol nas categorias de base do All Boys, Calleri já passou por várias equipes tradicionais. Na América do Sul, o atacante vestiu a camisa do Boca Juniors e do Deportivo Maldonado, do Uruguai. Se aventurando na Europa, o camisa 9 mostrou o seu talento no West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna.

Artilheiro da Copa Libertadores em 2016 pelo São Paulo, Calleri pode ser considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube. Além de conquistar a Copa do Brasil no ano passado, o centroavante argentino também acumula prêmios individuais pelo Tricolor do Morumbi. Em 2022, o jogador recebeu os títulos de Craque da Galera, Melhor Atacante e o gol mais bonito da competição.

Enquanto Germán Cano ganha 700k, o 'humilde' salário de Calleri no São Paulo

Calleri é um dos principais ativos do São Paulo

Cobiçado por outras equipes do exterior, Calleri é um dos principais nomes do São Paulo na atualidade. Com valor de mercado de R$ 21 milhões, o atacante argentino atravessa um dos melhores momentos na carreira. Decisivo dentro de campo e marcando gols importantes, o camisa 9 tem contrato com o Tricolor do Morumbi até dezembro de 2026.

Sonhando com o título da Copa Libertadores da América em 2024, Jonathan Calleri espera repetir o bom desempenho pelo São Paulo nesta temporada. Vestindo a camisa tricolor pela segunda vez na carreira, o camisa 9 argentino disputou 44 jogos no ano passado. Coroado com o título da Copa do Brasil, o atacante balançou a rede 14 vezes e distribuiu seis assistências.


Mais notícias